Novatos da MotoGP participam de shakedown que marca volta de Lorenzo à Yamaha

Os estreantes da MotoGP vão poder ir para a pista antes que os mais experientes. Os três novatos de 2020, Álex Márquez, Iker Lecuona e Brad Binder, participam do shakedown antes dos ensaios coletivos ao lado dos pilotos de testes, marcando então o retorno de Jorge Lorenzo à Yamaha

Os competidores da MotoGP já estão se preparando para voltar para a pista em 2020. Mas, primeiro, quem vai acelerar as motos são os pilotos de testes das fábricas e os três novatos da temporada em um shakedown.
 
A primeira bateria de ensaios pré-temporada começam no próximo dia 7 de fevereiro, em Sepang. Antes disso, os estreantes da classe rainha do Mundial, pela primeira vez, vão poder participar do shakedown para se adaptarem com as novas motos.
Jorge Lorenzo volta à Yamaha (Foto: Reprodução)

Na Honda, Álex Márquez vai pilotar nos dias 2 e 3, antes de voar para Jakarta, na Indonésia, para a apresentação da equipe, no dia 4. Além do espanhol, o alemão Stefan Bradl também vai representar as cores da esquadra nipônica.
 

Já a KTM conta com uma dupla totalmente nova, Brad Binder e Iker Lecuona, ambos vindo da Moto2. Os companheiros vão dividir a pista com Dani Pedrosa, que vem em seu segundo ano como piloto de testes da fábrica austríaca.
 
Michele Pirro vem representando a Ducati, enquanto Bradley Smith usa as cores da Aprilia no comando da RS-GP 20 pela primeira vez. A Suzuki apresenta Sylvain Guintoli, mas certamente todas as atenções estarão voltadas para a Yamaha, que vai trazer de volta Jorge Lorenzo.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.