MotoGP realiza dois dias de testes no novo circuito da Finlândia em agosto

A MotoGP já tem a data que vai fazer a grande estreia no KymiRing, circuito na Finlândia. Nos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade desembarca com seis pilotos de testes para dois dias de testes, além de também abrir espaço para competidores locais darem algumas voltas

A MotoGP já tem data oficial para fazer sua estreia no novo circuito da Finlândia. Nos próximos dias 19 e 20 de agosto, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai realizar testes no KymiRing.
 
Nos dois dias de atividades, as equipes de testes vão testar o traçado do mais recente autódromo construído. Os times vão ter sete horas de pista liberados, e então, na oitava e última hora, nomes locais vão ter a chance de também realizar algumas voltas.
O KymiRing na Finlândia (Foto: Reprodução)

Seis pilotos vão para a pista representando todas as fábricas do grid da MotoGP. Stefan Bradl vai pela Honda, enquanto Michele Pirro vai usar as cores da Ducati. Sylvain Guintoli representa a Suzuki, com Jonas Folger indo pela Yamaha.
 

Enquanto isso, a KTM vai contar com o nome do finlandês Mika Kallio, com Bradly Smith completando a lista de inscritos dos testes ao ir pela Aprilia.
 
Durante a hora de descanso para os times a cada dia, alguns competidores locais é quem vão acelerar na recém-feita pista, como uma maneira de receber o evento. Isso vai incluir Niki Tuuli, atual líder e primeiro vencedor da história da MotoE.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.