MotoGP divulga datas e elimina Valência e Catar da pré-temporada 2021

A MotoGP já sabe as datas dos testes para as temporadas 2020 e 2021. Nesta segunda-feira (14), o Mundial de Motovelocidade divulgou o calendário com algumas mudanças, como a remoção das atividades no Catar e Valência para o campeonato de 2021

A MotoGP está fazendo ajustes em seu calendário para acomodar o número crescente de provas em 2020. Nesta segunda-feira (14), o Mundial de Motovelocidade anunciou as datas dos testes pré e durante temporada, apontando praças ficando de fora.
 
Carmelo Ezpeleta, da Dorna, Paul Duparc, da FIM, Hervé Poncharal e Takanao Tsubouchi se reuniram e divulgaram as decisões. Para o próximo campeonato, a única mudança vista foi o cancelamento das atividades pós-GP de Brno.
 
Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a remoção dos testes para 2021 em Valência e no Catar, que tem o pontapé inicial logo no dia seguinte do final da temporada 2020. 
 
Portanto, os únicos testes que vão ser realizados entre o final de 2020 e o início de 2021 vai ser em Jerez de la Frontera, em novembro e quando os pilotos que estejam mudando de times vão poder estrear com suas novas marcas, e Sepang, em fevereiro.
Catar vai ficar de fora de testes pré-temporada (Foto: Reprodução)

O Mundial de Motovelocidade ainda apontou a possibilidade de um teste adicional pré-temporada realizado no circuito de Lombok, na Indonésia, que seria realizado antes do começo do campeonato de 2021.
 

Ao lado de 2021, serão realizadas atividades de dois dias imediatamente após as corridas, e ainda mais dois dias de testes oficiais, provavelmente realizados em Misano.
 
O calendário da MotoGP está em franca expansão. No próximo ano, foi confirmado o maior da história, com 20 etapas com a chegada da Finlândia. Está prevista ainda a entrada da Indonésia em 2021, e do Brasil, em 2022.
 
Entretanto, a prova em terras tupiniquins vem cercada de polêmicas e incertezas. Anunciada no Autódromo de Deodoro, o circuito no Rio de Janeiro sequer existe, e segundo informações, deve demorar até começar a construção.

Calendário de testes:

19 e 20 de novembro: Valência, dois dias de testes oficiais
25 e 26 de novembro: Jerez, dois dias de testes privados coletivos
02 a 04 de fevereiro: Sepang, três dias de shakedown
07 a 09 de fevereiro: Sepang, três dias de testes oficiais
22 a 24 de fevereiro: Catar, três dias de testes oficiais
04 de maio: Jerez, um dia de teste após o GP
08 de junho: Barcelona, um dia de teste após o GP
15 e 16 de junho: Finlândia, dois dias de teste de pneus Michelin
15 e 16 de setembro: Misano, dois dias de testes privados 
 
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.