MotoGP anuncia acordo preliminar para correr na Hungria a partir de 2022

Com o projeto de aumentar o calendário cada vez mais, a MotoGP anunciou um acordo preliminar para o retorno de uma etapa na Hungria, que aconteceu em três edições no início dos anos 1990. Um novo autódromo será construído caso o contrato de realização da corrida seja assinado até fevereiro

A Dorna Sports anunciou um acordo preliminar para a realização de uma corrida da MotoGP na Hungria a partir de 2022. O vínculo de compromisso, assinado entre o governo e a organizadora da categoria, é para a realização de cinco corridas, e a assinatura oficial precisa acontecer antes do fim de fevereiro de 2020.
 
A Hungria recebeu a MotoGP em três oportunidades, entre 1990 e 1992, no circuito de Hungaroring, conhecido por sediar a Fórmula 1. Para o possível retorno, um novo autódromo será construído.
 
"Estou muito orgulhoso por anunciar negociações para mais uma adição ao calendário da MotoGP, e ver o nosso esporte crescer e se desenvolver ao redor do mundo. Uma nova corrida e um novo circuito na Hungria é empolgante para nós, e traz a MotoGP para um país com tradição em corridas, e estamos ansiosos para ter o papel de fazer o esporte crescer”, declarou Carmelo Ezpeleta, chefão da maior categoria de motociclismo do mundo.
Maverick Viñales e Valentino Rossi (Foto: Reprodução)
É o segundo acordo preliminar feito pela Dorna para uma nova entrada no calendário em 2022. Em outubro, uma corrida no Brasil, no inexistente autódromo de Deodoro, foi anunciada pela MotoGP.
 
A categoria realizará sua última etapa de 2019 no próximo domingo (17), com o GP da Comunidade Valenciana. Com a entrada de uma prova na Finlândia, no circuito Kymi Ring, a MotoGP terá 20 corridas em 2020, recorde no calendário, que deve ser alongado nos próximos anos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.