carregando
MotoGP

MotoGP adia GP da Espanha por pandemia de coronavírus

MotoGP anunciou que o início da temporada 2020 não acontecerá em Jerez de la Frontera no dia 3 de maio. Espanha sofre com mais de 3600 mortes por conta da pandemia do coronavírus. Nova data da corrida não foi divulgada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Dorna e a FIM anunciaram nesta quinta-feira (26) o adiamento do GP da Espanha, marcado para acontecer entre os dias 1 e 3 de maio no circuito de Jerez de la Frontera. O motivo é a pandemia do coronavírus que afeta o país. A nova data da corrida não foi divulgada.

Além do GP, o último teste de pré-temporada e etapa de abertura da MotoE também não vão acontecer no circuito que recebe a principal categoria do motociclismo de forma ininterrupta desde 1989.
 
A Espanha é um dos locais em pior situação com a Covid-19. São 49.515 casos, com 3.647 mortes. É o segundo país com mais óbitos, atrás apenas da Itália.
Maverick Viñales (Foto: Reprodução)
É a quarta etapa adiada do Mundial por conta da pandemia. As corridas da Tailândia, das Américas e da Argentina, previstas para acontecer entre março e abril, foram transferidas para o fim do campeonato, enquanto o GP do Catar foi cancelado na classe rainha, sendo realizado apenas na Moto2 e Moto3.
 
Com o adiamento da etapa de Jerez, a abertura da temporada agora é prevista para acontecer no dia 17 de maio em Le Mans França, mas a corrida também corre risco de adiamento junto do GP da Itália, marcado para o dia 24.

A MotoGP segue a tendência de outras categorias que também adiaram suas etapas espanholas. A F1 estava prevista para acontecer em Barcelona no dia 10 de maio
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.