Michelin vê final de semana cheio na Alemanha e se anima com estreia da MotoE

A Michelin está com as expectativas altas para o final de semana da Alemanha. Prevendo uma etapa cheia em Sachsenring, ainda mostrou animação para a estreia da MotoE ao lado da MotoGP

Sachsenring vai servir de palco da prova deste final de semana do Mundial de Motovelocidade. Na esteira da prova na Holanda, na última semana, a Michelin prevê um final de semana cheio, especialmente pela estreia da MotoE.
 
A Alemanha vai receber a primeira etapa da história da categoria de motos elétricas. A fabricante de pneus, então, mostrou ansiedade em ver o projeto enfim ir para a pista depois de tanto trabalho de desenvolvimento. 
 
“Esse vai ser um final de semana cheio para a Michelin, pois temos a primeira corrida da MotoE junto com a MotoGP”, falou Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin. “Vai ser bastante interessante ver a primeira corrida da MotoE, fizemos muitos testes e desenvolvemos pneus para se encaixar perfeitamente a essas máquinas, então é hora de vê-los sendo usados em competição”, seguiu.
A MotoE estreia neste final de semana (Foto: MotoGP/Divulgação)

“Michelin está feliz em participar deste novo desafio como parceira de tecnologia, sendo conhecida por escolher projetos que vão melhorar a mobilidade e tornar mais seguro, mais econômico e mais amigo do ambiente para todos”, continuou.
 

“Vemos a MotoE como uma plataforma perfeita para permitir a Michelin de estar envolvida completamente com motos elétricas em um palco visível mundialmente”, completou Taramasson.
 
Ao comentar sobre a corrida da MotoGP, Piero explicou que Sachsenring é uma pista imprevisível, e por isso é preciso levar muitas opções para que atendam a todas as necessidades. “No que diz respeito à MotoGP, conhecemos os requerimentos desse traçado, que é curto e também um dos mais lentos do ano, mas que coloca muita demanda do lado esquerdo do pneu”, apontou.
 
“Trazemos um composto específico para a Alemanha para lidar com isso e também com o clima. É uma das pistas em que você nunca sabe o que esperar e que muda rapidamente, então precisamos de uma fama de pneus para trabalhar em todas as condições”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.