MotoGP

Michelin lista boas memórias e fala em replicar atuação de 2018 em Misano

Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso citou o bom desempenho da corrida do ano passado e falou em replicar neste fim de semana a atuação de 2018 em Misano

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Depois de uma longa pausa, a MotoGP volta às pistas neste fim de semana para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. E, para esta 13ª etapa da temporada, a Michelin fora em repetir a performance do ano passado.
 
Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da montadora francesa, Piero Taramasso lembrou do fim de semana positivo do ano passado e destacou que a meta é repetir a atuação, ainda que tenha destacado que o asfalto de Misano estará diferente de 2018.
 
“Misano foi um evento muito bom para nós na última temporada, já que vimos muitas voltas rápidas nas sessões e quebramos recordes”, lembrou Taramasso. “Os pneus tiveram uma performance muito boa durante todo o fim de semana e a corrida viu todos os seis pneus serem usados, com uma circulação rápida a consistente ao longo das 27 voltas”, continuou.
Misano é a 13ª etapa da temporada 2019 (Foto: Michelin)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Isso é algo que queremos replicar neste fim de semana e temos uma gama de pneus para fazer isso. Obviamente, o asfalto é um ano mais velho, então temos de ver qual será a performance”, comentou. 
 
Neste fim de semana, a Michelin vai manter a tradicional alocação de macios, médios e duros, com apenas as duas versões traseiras mais resistentes com construção assimétrica, com a borracha mais dura do lado direito do pneu. 
 
Em caso de chuva, os pilotos poderão contar com os dianteiros macios e médios e traseiros extramacios e macios. Apenas o traseiro macio tem construção assimétrica.
 
O GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 
Previsão do tempo para Rimini
GP de San Marino Rimini

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.