Michelin leva construção especial de pneu para lidar com temperatura na Tailândia

A Michelin vai levar para a Tailândia o mesmo tipo de construção especial do pneu slick traseiro usada no GP da Áustria. Mudança tem como objetivo lidar com o que a fábrica francesa considera uma exigência “severa” do calçado

A Michelin vai levar um pneu traseiro especial para o GP da Tailândia de MotoGP deste fim de semana. Por conta das altas temperaturas e do layout do traçado de Chang, a montadora francesa vai levar para esta 15ª etapa da temporada 2019 uma construção especial de slick traseiro, a mesma que é utilizada no GP da Áustria. 
 
Fornecedora única dos pneus da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a Michelin considera a etapa tailandesa um teste, já que o layout da pista é muito exigente com o pneu traseiro, também por conta das altas temperaturas. 
Michelin vai levar construção especial de pneus para o GP da Tailândia (Foto: Michelin)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Assim, os pilotos poderão escolher entre os pneus traseiros macios, médios e duros, todos construídos em versão assimétrica, com a borracha mais resistente do lado direito do pneu. No caso do pneu dianteiro, a opção tradicional se mantém, mas as três variedades são feitas de forma simétrica.
 
Em caso de chuva, a Michelin vai fornecer os pneus macios e médios, apenas com o calçado traseiro mais mole feito em construção assimétrica.
 
Chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin, Piero Taramasso explicou que a montadora usou as informações da corrida do ano passado para preparar sua alocação para a prova deste fim de semana.
 
“Esta é a nossa terceira visita a Buriram depois do teste e da corrida lá no ano passado e nós aprendemos mais cada vez e conseguimos analisar os pneus e fazer mudanças para a próxima visita”, disse Taramasso. “É uma pista muito severa com o pneu traseiro e gera muito calor na borracha, então temos uma construção especial ― que usamos também na Áustria ― para combater essa situação”, seguiu.
 
“No ano passado, nos disseram que seria mais frio e úmido em outubro, mas foi quente e seco, então preparamos uma gama de pneus que podem lidar com todas as condições”, explicou. “Teve um público grande em Buriram no ano passado e foi um grande evento. Temos certeza de que será da mesma forma neste ano e que a Michelin vai desempenhar um papel em dar aos fãs uma corrida para curtir”, concluiu.
 

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.