Melhora de performance não convence, e Iannone confirma que deixa Suzuki ao fim da temporada 2018 da MotoGP

Andrea Iannone confirmou nesta quinta-feira (31) que 2018 será sua última temporada na Suzuki. Em seu segundo ano com a marca nipônica, o italiano até mostrou evolução, mas não conseguiu convencer o time por completo. Saída do italiano abre caminho para a subida de Joan Mir para a classe rainha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Iannone não vai defender as cores da Suzuki em 2019. O italiano confirmou nesta quinta-feira (31), em Mugello, que vai se despedir da marca de Hamamatsu ao fim da temporada.
 
O #29 chegou à Suzuki no ano passado, mas ficou bastante aquém da expectativa, com uma performance bem distante daquela que o fez encerrar um longo jejum de vitórias da Ducati em 2016.
 
Contratado para ser o principal piloto do time que acabara de perder Maverick Viñales, Iannone foi incumbido da missão de definir os rumos do desenvolvimento da GSX-RR, mas, em parceria com um então completamente inexperiente Álex Rins, errou na mão e viu a montadora pagar um preço alto por uma falha na escolha do motor.
Andrea Iannone confirmou que vai deixar a Suzuki no fim da temporada (Foto: Divulgação/MotoGP)
Depois de um 2017 bastante negativo, a Suzuki conseguiu reagir com o protótipo deste ano, inclusive com Iannone, que ocupa hoje a sétima colocação no Mundial de Pilotos, com pódios nos GPs das Américas e da Espanha.
 
A clara evolução, porém, não foi suficiente para convencer a Suzuki. De acordo com o jornal espanhol ‘AS’, Joan Mir vai ser o companheiro de Rins nos próximos dois anos.
 
“Com certeza, não vou ficar na Suzuki”, anunciou Iannone. “Vou mudar para outra moto, outra fábrica, mas, no momento, não vou falar sobre o meu futuro, porque está um pouco infernal”, seguiu.
 
“Foi nesta corrida [em 2016] que anunciei minha parceria com a Suzuki, mas este ano é um pouco diferente”, comentou. 
 
Ainda, Andrea contou que só teve uma ideia mais clara de seu futuro depois do teste de Barcelona, realizado na sequência do GP da França. 
 
“A Suzuki conversou comigo em relação ao meu futuro só depois do teste de Barcelona, eles refletiram por um longo tempo, mas, de qualquer forma, agora é certo que não seguirei na Suzuki”, reforçou.
 
Ao #29 resta, então, a Aprilia como melhor opção. O piloto de Vasto é um dos mais cotados para assumir a vaga que hoje é de Scott Redding, mas enfrenta a competição de Danilo Petrucci, que também sonha com uma promoção para a Ducati.
 
Apesar do iminente divórcio, Iannone garante que segue empenhado na busca por resultados e satisfeito com o que tem feito até aqui.
 
“Estou realmente feliz com o meu início, com a moto neste momento, com as pessoas dentro da garagem”, comentou. “Ano passado foi difícil para nós, com certeza a relação foi difícil. Mas a Suzuki tentou seu melhor e eu também, e vamos continuar assim daqui até o fim da temporada”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.