Márquez sobe no pódio na Áustria e vê vantagem na liderança subir para 59 pontos. Confira classificação

Marc Márquez consegue tirar o melhor de todas as situações. Neste domingo (12), mesmo não conseguindo vencer o GP da Áustria, viu sua vantagem na liderança da classificação subir para 59 pontos após cruzar a linha de chegada na segunda posição. Agora, o espanhol da Honda soma 201 na ponta da tabela

Marc Márquez bateu na trave da vitória do GP da Áustria deste domingo (12). Entretanto, mesmo sem ter subido ao degrau mais alto do pódio, o espanhol da Honda tem se aproximado cada vez mais de conquistar o pentacampeonato da MotoGP. Com a segunda colocação no Red Bull Ring, o #93 cresceu sua vantagem na liderança para 59 pontos, agora somando 201. Valentino Rossi, que fez prova de recuperação após largar em 15º e terminou em sexto, sai de Spielberg com 142 tentos no bolso, enquanto Jorge Lorenzo, o grande vencedor do dia, pula para o terceiro posto e passa seu companheiro Andrea Dovizioso, o quarto. Maverick Viñales agora despencou para quinto após um dia difícil em que só conseguiu um 12º posto.
 
No Mundial de Construtores, a Honda se mantém na liderança da classificação, com 236 pontos, contra 208 da Ducati. Terceira colocada, a Yamaha soma 183, enquanto Suzuki e KTM completam o top-5.
 
Confira aqui a classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores da MotoGP depois do GP da Áustria.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece no dia 26 de Agosto, em Silverstone, na Inglaterra.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.