Márquez fala em ajudar Álex, mas destaca: “Vou focar no meu lado do box”

Marc Márquez está animado com a chegada de Álex à Honda na temporada 2020. Entretanto, apesar de dizer que vai ajudar o irmão com algumas dicar, reforçou que vai seguir focado em seu lado do box para conseguir alcançar o título

Álex Márquez vai encarar o desafio de estrear na MotoGP na temporada 2020 ao lado de Marc. O hexacampeão falou da chegada do irmão destacando que vai ajudar, mas que seu objetivo segue sendo conquistar o título.
 
Com o anúncio da aposentadoria de Jorge Lorenzo, a Honda começou a correr para encontrar um substituto para o espanhol. Após os rumores ganharem força em Valência, a equipe confirmou o #73 na segunda-feira.
 
O #93 já tinha destacado que acreditava que seu irmão estava pronto para o desafio. Entretanto, apesar de comemorar a promoção, afirmou que seria melhor se tivesse sido em outro time, pois vai encarar muita pressão com as comparações.
Álex Márquez faz estreia com a Honda (Foto: Reprodução)

Marc também disse crer que o irmão vai ter dificuldades para se adaptar a RC213V e que apesar de dar dicas ao Álex, vai seguir focado em conseguir o título. “Claro que vou dar alguns conselhos, mas na moto, na pista vai estar sozinho”, falou.
 

“Sei que a Honda é a moto mais difícil para um novato por seu motor e sua estrutura. Uma Suzuki ou Yamaha são mais fáceis para um piloto da Moto2 porque são motores semelhantes. Crutchlow, Lorenzo, Nakagami e Zarco sofreram”, continuou.
 
“Mas meu objetivo é ganhar o título e para isso tenho que me concentrar na minha parte do box”, concluiu o espanhol.

Nesta semana estão acontecendo os testes coletivos da MotoGP em Valência. Álex está fazendo sua estreia com a Honda e já levou uma queda ainda na parte inicial da sessão. Mais tarde, foi a vez de Marc sofrer um forte highside e também parar no chão.
 
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.