Marini aparece no fim para pontear segundo treino da Moto2 em Buriram. Márquez é 4º

Luca Marini esperou os últimos momentos para aparecer no segundo treino livre da Moto2. Nesta sexta-feira (4), na Tailândia, o piloto anotou o tempo de 1min35s956 para liderar a sessão. Álex Márquez foi o quarto colocado da tabela

O grande nome do segundo treino livre da Moto2 na Tailândia foi Luca Marini. Nesta sexta-feira (4), o piloto apareceu apenas no final, virou a marca de 1min35s956 e fechou como o mais rápido da sessão.
 
No início do treino, Tetsuta Nagashima parecia caminhar para terminar mais uma vez na frente, assim como fez na primeira atividade do dia. O japonês da SAG se manteve na ponta por grande parte do tempo.
 
Então, quando o tempo começava a ficar escasso no cronômetro, as coisas começavam a mudar no circuito tailandês. Primeiro Álex Márquez tratou de se colocar na ponta, mas logo foi substituído por Remy Gardner.
 
Entretanto, nenhum dos três iria ficar com a primeira colocação da sessão. No fim, o #10 da VR46 foi que se colocou na ponta, com um tempo mínimo de 0s008 mais veloz que Chantra, o segundo. Gardner, Márquez e Enea Bastianini fecharam o top-5.
 

O GP da Tailândia de Moto2 está marcado para o domingo, às 2h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Luca Marini (Foto: Sky VR46)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o segundo treino livre da Moto2 na Tailândia:
 
O cronômetro começou a rodar, dando início aos 40 minutos de treino livre. Não demorou para que os pilotos deixassem seus boxes para irem para a pista e dessem suas voltas de instalação.
 
Logo os tempos começaram a pipocar na tabela da sessão. Com a marca de 1min36s795, foi Remy Gardner o primeiro a se colocar na ponta. Luca Marini, Stefano Manzi, Tetsuta Nagashima e Thom Lüthi completavam o top-5.
 
Mas as marcas seguiam caindo em Buriram. Com 1min26s234, o novo líder era o #45, seguido por Lecuona, que estava com um tempo 0s298 mais lento. Marini, Gardner e Mattia Pasini eram quem vinha na sequência.
 
Apesar do japonês da SAG seguir imbatível, as posições logo atrás seguiam mudando. O #10 da VR46 era o segundo, com Brad Binder sendo o terceiro. Lecuona, Manzi, Chantra, Márquez, Pasini, Navarro e Bastianini fechavam o top-10.
 
Restavam 26 minutos no cronômetro para encerrar a sessão e os primeiros pilotos já começavam a ir aos boxes. Enquanto isso, Álex conseguiu melhorar sua marca, saltando para a quarta posição, 0s079 mais lento que o ponteiro.
 
Neste momento, Somkiat registrava o primeiro revés do segundo treino. A transmissão mostrou o tailandês tentando fazer sua moto religar com ajuda dos fiscais, mas sem grande sucesso. O piloto teve um problema mecânico.
 
Nagashima, Marini, Binder, Márquez, Manzi, Lecuona, Navarro, Chantra, Lüthi, Martín, Gardner, Pasini, Fernández e Aegerter eram os nomes que estavam avançando para o Q2 com base nos tempos dos primeiros treinos.
 
Com 13 minutos para a bandeira quadriculada, grande parte dos pilotos estava nos boxes. A ordem na pista era Nagashima, Marini, Márquez, Binder, Manzi, Lecuona, Martín, Navarro, Chantra e Lüthi.
 
Com o treino entrando na reta final, Márquez tratou de anotar 1min36s033 para saltar para a primeira colocação. Entretanto, o espanhol acabou superado por Gardner, que virou 1min36s005.
 
Com poucos minutos para o final, Xavi Cardelús foi outro piloto que acabou indo ao chão. A queda do piloto foi com certa violência, já que teve de ser retirado da área de escape de maca. A transmissão não chegou a mostrar.
 
Com menos de um minuto para o encerramento, Marini era o líder da sessão. Chantra vinha em segundo, com Gardner, Márquez, Bastianini, Fernández, Navarro, Nagashima, Locatelli e Martín completando o top-10.
 

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.