Lorenzo se diz determinado a “pular tudo que aconteceu na Malásia” e fala que foco agora está só na decisão do título

Jorge Lorenzo disse que vai “pular tudo o que aconteceu” na Malásia e que seu foco agora é apenas a decisão do título da MotoGP. Para tanto, o espanhol da Yamaha terá de superar o companheiro e líder do campeonato, Valentino Rossi, que vem sete pontos à frente

Jorge Lorenzo garantiu que está determinado a deixar para trás toda a controvérsia que marcou o GP da Malásia, disputado há pouco mais de uma semana, e que agora seu foco está apenas na decisão do título da MotoGP, que acontece neste fim de semana, em Valência. 
 
O espanhol está a sete pontos do líder, Valentino Rossi, e precisa de uma combinação de resultados para levar a terceira taça na classe rainha da Motovelocidade. Apenas os dois companheiros de Yamaha estão na luta pelo campeonato.
 
Só que a disputa ganhou contornos dramáticos em Sepang, quando um terceiro piloto se envolveu na briga. Marc Márquez e Rossi protagonizaram um duelo severo pela terceira posição da prova malaia, mas o confronto acabou em toque e na queda do espanhol da Honda.
Jorge Lorenzo está a sete pontos de Rossi (Foto: Yamaha)
O italiano foi considerado pelos comissários de prova culpado pelo acidente e acabou tomando três pontos em sua carteira que, somados ao um que ele já possuía por um incidente com Lorenzo em Misano, acabou por acarretar a punição de ter de largar do fundo do grid. 
 
O multicampeão, entretanto, sentiu que a decisão da direção de prova na Malásia não foi justa e optou por entrar com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, na tentativa de anular ou suspender a punição. O resultado da defesa será conhecido no dia 6 de novembro. Lorenzo também entrou cena para se envolver no caso e teve o pedido de apelo rejeitado pela corte suíça.  
 
"Nós chegamos a Valência depois de uma temporada muito movimentada e emocionante", afirmou o dono da M1 #99. "Na Malásia, nós conseguimos um bom resultado e recuperamos alguns pontos no campeonato, mas agora vou pular tudo o que aconteceu lá e focar apenas nessa corrida, onde há muita coisa em jogo", completou.
 
"Espero ter o apoio dos fãs em casa e que possa ter uma boa corrida. Neste ano, eu ganhei as três corridas anteriores na Espanha e espero fazer o mesmo em Valência. Isso seria incrível."
 
"Tenho certeza de que teremos um grande show. Vou dar tudo de mim neste caminho para obter esse título", acrescentou o vice-líder do Mundial.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.