Lorenzo lamenta resultados ruins em 2019: “Eu desapontei a Honda”

Sem pódios na temporada, piloto espanhol relembrou voto de confiança que pediu para o chefe da equipe na MotoGP e disse que deveria ter brigado por vitórias

Jorge Lorenzo disputa, neste domingo (17), sua última corrida na MotoGP. Durante a semana, ele anunciou sua aposentadoria das pistas após uma fraca temporada pela Honda, quando não alcançou resultados expressivos, e pelas diversas lesões que enfrentou nos últimos anos.
 
Anunciado pela montadora japonesa em junho do ano passado, Lorenzo chegou à Honda com a promessa de montar um 'dream team' ao lado de Marc Márquez, mas seus resultados ficaram abaixo do esperado e, pouco mais de 500 dias depois, e anunciou sua saída da categoria.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)
"Devo dizer que sinto muito pela Honda, especialmente o Alberto [Puig], que me deu essa oportunidade. Me lembro muito bem que um dos primeiros encontros que tive com ele para conversar sobre a mudança para a Honda e eu disse: 'Alberto, não faça uma besteira assinando com o piloto errado, confie em mim e não se arrependerá'", declarou Lorenzo.
 
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


O piloto espanhol lamenta que tenha 'desapontado' a montadora japonesa, principalmente os dirigentes. Em 2019, Lorenzo não conseguiu terminar no pódio ou entre os cinco melhores uma única vez e tem apenas 25 pontos marcados.
 
"Infelizmente eu preciso dizer que desapontei [Alberto Puig], eu desapontei a Honda. Mesmo assim, eu penso que essa é a melhor decisão para mim e para o time porque Honda e Jorge Lorenzo não podem brigar por alguns ponto ou pódios. Eu acredito que nós somos vencedores, precisamos brigar por vitórias", afirmou.

O GP da Comunidade Valenciana de Moto3 está marcado para o domingo, às 7h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

CHESTE WEATHER

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.