carregando
MotoGP

Lorenzo lamenta falta de “moto adequada” para seguir brigando por vitórias e títulos

Confinado em um hotel em Dubai, o espanhol, que agora é piloto de testes da Yamaha, citou também os motivos do baixo rendimento na Honda em 2019

Grande Prêmio / Redação GP, São Paulo
Após diversas lesões e problemas com a moto Honda, Jorge Lorenzo acabou se aposentando no fim da temporada 2019, com apenas 32 anos. Dono de 68 vitórias e cinco títulos mundiais – três na MotoGP e dois nas 250cc – ele não conseguiu abandonar de vez o esporte e agora trabalha como piloto de testes da Yamaha.
 
Apesar de estar fora das pistas, mas não muito, Lorenzo parece decidido a não disputar uma temporada completa da MotoGP novamente. Ele vai, no entanto, disputar o GP da Catalunha de 2020 como wildcard, já confirmado pela montadora japonesa.
 
Confinado em um hotel de Dubai na quarentena por conta do coronavírus, Lorenzo aproveitou para usar as redes sociais e conversar com os seguidores. Durante uma dessas conversas, o espanhol desabafou sobre a continuidade da carreira.
 
Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução/Twitter)
 
"Sinceramente, acredito que com a moto adequeada eu poderia seguir lutando para vencer corridas e título, mas já não compensava", disse o #99 a um seguidor no Instagram.
 
Questionado por um fã sobre os motivos que o fizeram fracassar na Honda em 2019, Lorenzo foi direto na resposta. "Falta de tempo para me adaptar à moto e umas circunstâncias inadequadas para mudar a moto e ser capaz de pilotar de forma natural", afirmou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.