Lorenzo indica desconforto com Honda e ressalta que moto “poderia ser menos física”

Jorge Lorenzo ainda não conseguiu se adaptar com a Honda. Nesta quinta-feira (13), o piloto comentou sobre sua viagem ao Japão e apontou que a moto é muito física para seu estilo

Jorge Lorenzo segue sua difícil batalha de conseguir se adaptar em cima da Honda. Nesta quinta-feira (13), o piloto afirmou que seu principal desejo é que a moto não fosse tão física quanto é hoje.
 
Logo após o GP da Itália, o espanhol voou para o Japão para trabalhar diretamente na fábrica da equipe. O #99 pontuou sua visita a terras nipônicas como “interessante” e ressaltou que fez muito trabalho junto com os engenheiros.
 
Entretanto, o tricampeão deu poucos detalhes do que efetivamente foi feito. “Estamos trabalhando muito em todos os níveis, também o mental. É um momento difícil, mas também serve para aprender a se conhecer. Também trabalho com os engenheiros para que o traje fique bem”, comentou.
Jorge Lorenzo (Foto: Michelin)

“No Japão, entendemos que os sapatos me incomodam, ou são muito grandes ou muito pequenos. Preciso me sentir confortável na moto, se não é impossível oferecer minha melhor versão. Faremos mudanças dentro do que permite o regulamento e no que cabe na moto. Vamos incluir nas próximas corridas. Em Montmeló vão ser visto as primeiras alterações”, continuou.
 

Um dos principais pontos apontado por Jorge foi que a moto é muito física para seu estilo, e espera poder mudar isso. “Um dos principais problemas é que a moto poderia ser menos física, ao menos para mim”, disse.
 
“Depois, se os demais pilotos da marca quiserem ou não introduzir essas peças, é uma decisão deles. Não estou bem. É um processo longo. Será visto a primeira peça do quebra-cabeça na sexta-feira”, encerrou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.