Lorenzo é transferido para hospital após forte queda no primeiro treino livre na Holanda

Jorge Lorenzo sofreu um forte golpe ainda no primeiro treino livre na Holanda. Na parte final da sessão, o espanhol protagonizou uma forte queda, precisando ser levado ao hospital para realizar exames mais aprofundados

O final de semana de Jorge Lorenzo não começou da melhor maneira. Nesta sexta-feira (28), no final do primeiro treino livre, o piloto sofreu um forte acidente na curva 7, precisando ser levado ao hospital de Assen.
 
Durante a primeira atividade no circuito holandês, o titular da Honda acabou perdendo a dianteira de sua moto. Apesar de a queda ter sido em baixa velocidade, foi para a brita com violência, dando várias cambalhotas.
 
Após o incidente, conseguiu se levantar sozinho e sair andando do local, estava visivelmente com dores. Pouco depois, foi levado ao centro médico do circuito de ambulância, onde foram feitos os primeiros exames.
 
Então, para uma maior avaliação da condição do espanhol, acabou transferido para o hospital. As primeiras radiografias feitas da região do tórax, de maior preocupação, não indicaram nenhum problema.
A moto de Lorenzo após o acidente (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao serviço de transmissão por streaming DAZN, o doutor Ángel Charte afirmou que Lorenzo está bem, mas sofreu uma queda muito “enérgica e chegou atordoado, desorientado e instável”.
 

Alberto Puig, chefe da Honda, também falou, ressaltando que Jorge “está bem, mas seria melhor fazer mais exames e o levaram ao hospital de Assen. Está fora de perigo, mas a queda foi forte e acharam melhor levá-lo para fazer uma avaliação mais profunda.”
 
“Está consciente, totalmente, mas o golpe foi muito forte e se somou um pouco com a queda que teve em Montmeló. Foi no mesmo lugar e o incomodava um pouco a respiração aqui [indica a parte superior do tórax]. Fizeram um raio-x e parece bem, mas tem que fazer mais exames, e por isso o levaram”, completou.
 
Para o GP da Holanda, Lorenzo estreia uma carenagem, prevendo se sentir melhor em cima da moto da Honda. A RC213V apresenta apoios para seus joelhos para que consiga pressioná-los contra a carenagem nas freadas.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.