KTM dá sequência à fase de anúncios e confirma estreia de Oliveira na MotoGP em 2019 pela Tech3

Miguel Oliveira foi personagem principal de um grande anúncio. Neste sábado, a KTM confirmou a promoção do piloto português para a MotoGP na próxima temporada. Ele passará a defender a Tech3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A KTM decidiu fazer grandes anúncios nesta semana. Neste sábado (5), a marca austríaca confirmou a ida de Miguel Oliveira para a MotoGP na temporada 2019. O piloto passará a defender a Tech3.
 

A chegada do português à classe rainha do Mundial de Motovelocidade é vista como um grande sucesso. O motivo é que ele é o primeiro competidor que passou por todo o programa da Red Bull. Ele passou com sucesso pela Rookies Cup, Moto3 e atualmente está na Moto2.
 
Sobre a oportunidade oferecida, Oliveira não escondeu a felicidade e gratidão, elogiando o programa de desenvolvimento de pilotos da KTM. “É muito cedo na temporada, mas estou muito feliz que a KTM viu o suficiente neste ano para confiar e acreditar em mim. Eu mereço essa oportunidade na MotoGP, sou muito grato por isso. Eu tinha esse objetivo e ser capaz de atingi-lo é algo muito positivo”, falou.
O momento do acordo fechado (Foto: KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ainda temos uma longa temporada na Moto2 pela frente e o fato de já ter assinado o contrato me deixa relaxado e permite focar em minha pilotagem. Eu passei por todos os passos que a Red Bull e KTM têm juntos desde a Rookies Cup”, seguiu.
 

“Acredito que sou o primeiro e acho que isso mostra que os pilotos podem confiar na KTm e em seu projeto. Acredito que tenho habilidade e a vontade de performar bem na moto da MotoGP”, completou.
 
Quem também fez um emocionante discurso sobre o piloto português foi Pit Breiner, diretor-esportivo da KTM. O dirigente ressaltou todo o processo de desenvolvimento de Miguel até chegar à MotoGP, pontuando todos os passos do programa. “Este é um passo emocionante para nós, pois prova tudo o que dissemos sobre construir uma estrutura neste paddock e ser capaz de vir da Red Bull Rookis Cup, passar pelas classes conosco e terminar na MotoGP”, falou.
 
“Junto com Aju Ajo nós criamos o projeto da Moto2 para ser a plataforma de desenvolvimento de pilotos para a classe rainha e eu tenho que agradecer Aki pela parceria, pois ele está fazendo um grande trabalho. Se eles estão saindo de sua “escola”, então eles estão prontos para a MotoGP, e estou feliz que podemos dar essa chance para Miguel”, completou.
 
“Ao mesmo tempo, estou satisfeito que ele pode confiar em nós para ser um piloto de sucesso na MotoGP. É bom saber que temos Aki, Hervé [Poncharal] e Mike Leitner em volta da mesa para fazer nossa estratégia. Miguel tem seus objetivos de vencer corridas, conquistar pódios e ser campeão da Moto2 neste ano e ele tem nosso total apoio para isso. E então, em Valência, sua carreira na MotoGP começa”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.