Martín toma 3 posições no grid do GP dos Países Baixos por atrapalhar Raúl Fernández

Os comissários consideraram que Jorge Martín atrapalhou Raúl Fernández na classificação e, por isso, aplicaram três punições como punição no grid da corrida em Assen

Jorge Martín vai largar em quinto no GP dos Países Baixos, em Assen, que acontece neste domingo (30). O líder do campeonato foi punido com a perda de três posições no grid por atrapalhar Raúl Fernández durante a classificação.

De acordo com o documento emitido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Martín desacelerou muito nas curvas 2 e 3, o que foi considerado pelos comissários “conduta irresponsável”.

“Seguindo o protocolo de punições emitido às equipes, a ação foi considerada um incidente do tipo MGP-SR5: pilotar devagar no Q1, Q2 e atrapalhar outro piloto”, começou a FIM.

“Como primeira infração na temporada, a punição adequada é a perda de três posições no grid”, justificou.

Jorge Martín terá mais trabalho na corrida de domingo após punição (Foto: Red Bull Content Pool)

Maverick Viñales passa a ser o segundo colocado, com Enea Bastianini fechando a primeira fila. Fabio Giannantonio também ganha uma posição e abre a segunda fila na quarta colocação, com Martín agora à frente de Brad Binder. Francesco Bagnaia é o pole-position e partirá em busca de mais uma vitória após triunfo na sprint de sábado.

A largada do GP dos Países Baixos de MotoGP, em Assen, está marcada para este domingo (30), às 9h (de Brasília) O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.