Martín destaca “imbatível” Bagnaia após GP dos Países Baixos: “Muito superior a todos”

Jorge Martín bem que tentou, mas não foi páreo para o ritmo forte de Francesco Bagnaia em Assen. O ainda líder da MotoGP em 2024 até garantiu dois pódios no fim de semana, mas viu o rival se aproximar na briga pelo título

Jorge Martín até ensaiou uma corrida de recuperação em Assen neste domingo (30), depois de sofrer uma punição depois da classificação. O #89 bem que fez algumas ultrapassagens, mas não passou do segundo lugar, sendo incapaz de encostar no vencedor Francesco Bagnaia.

Martín apostou em pneus médios na dianteira e na traseira da Pramac enquanto os competidores apostaram no composto duro na traseira, como o vencedor Bagnaia. Após a corrida nos Países Baixos, analisou a situação.

“Foi um fim de semana realmente difícil. Fomos melhorando muito dia após dia, conseguimos nos aproximar do Pecco [Bagnaia] a cada sessão, mas não havia sobrado nada para o final da corrida. O segundo lugar é bom e o fim de semana com dois pódios foi bem sólido”, afirmou.

“Foi complicado com o ritmo do Pecco, muito superior a todo mundo. Tentei me aproximar, mas não foi suficiente. O pneu médio era minha arma, tentei, mas o ritmo de corrida foi demolidor, quase um segundo por volta mais rápido do que no ano passado. Me encontrava bem na prova até oito ou nove voltas para o fim, quando o pneu não dava mais nada”, completou.

Jorge Martín teve domingo discreto, mas garantiu 2º lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não tenho nenhuma desculpa. Fui bem hoje, mas não fui capaz de vencer. Parabéns para o Pecco, o fim de semana dele foi um dos melhores da carreira. Ele foi imbatível”, finalizou o espanhol.

Com o segundo lugar em Assen, Martín foi a 200 pontos no campeonato, apenas dez a mais do que Bagnaia. A vantagem do espanhol já chegou a ser de 38 pontos após a vitória no GP da França.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.