Martín despista sobre acordo com Ducati para 2025, mas revela “primeiro contato positivo”

Jorge Martín não quis comentar o possível acordo com a Ducati para a temporada 2025 da MotoGP, mas admitiu que já conversou com a montadora italiana e que agora é seu empresário que está cuidando do acerto

A MotoGP chegou ao GP da Itália cercada de expectativas por um anúncio da Ducati, mas a montadora adiou a escolha do segundo piloto. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o martelo já foi batido: Jorge Martín será o companheiro de Francesco Bagnaia a partir da temporada 2025. Em Mugello, o espanhol da Pramac até tentou despistar, mas indicou que houve contato com a fábrica.

Martín vem batendo na porta da Ducati há alguns anos, mas já foi preterido em duas oportunidades. Vice-campeão em 2023 e atual líder da MotoGP, o espanhol de Madri colocou pressão em Borgo Panigale e anunciou ao mundo que não aceitaria uma terceira recusa. Se fosse rejeitado mais uma vez, Jorge avisou que deixaria a estrutura de Bolonha.

Relacionadas


“Houve um contato e precisamos alinhar tudo, mas meu empresário se encarrega dessa parte. Mas, sim, estou contente”, declarou Martín à emissora DAZN España.

“Não sei bem o que dizer. Afinal, para fazer um contrato precisamos esperar dias e que as duas partes estejam de acordo. Basicamente, conversamos e o primeiro contato foi positivo, mas espero que saia tudo como queremos”, seguiu o espanhol.

Jorge Martín e Marc Márquez brigam por vaga na Ducati (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tenho o desejo de correr de vermelho há anos, correndo contra diferentes rivais, sempre uma competição contra alguém. Acho que é a minha hora. Estou feliz, líder do Mundial, correndo na casa da Ducati neste fim de semana”, concluiu.

De acordo com a Gazzetta, porém, a escolha por Martín vai além da esportiva. Em primeiro lugar, Borgo Panigale evita perder para a concorrência um piloto sabidamente forte. Além disso, deixa de criar um problema com Bagnaia, já que colocar um piloto com mais títulos do que o italiano — como é o caso de Márquez — do outro lado dos boxes desafiaria a condição de Pecco de líder natural do projeto.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.