Martín assume dificuldade em explicar separação da Ducati: “Alguém mudou de ideia”

Falando à imprensa em Assen, Jorge Martín indicou que, após o GP da Catalunha, parecia que estava tudo certo para ser promovido para a equipe oficial da Ducati em 2025. Mas, na Itália, o cenário mudou

Jorge Martín avaliou que “alguém mudou de ideia” em relação à promoção dele para a Ducati em 2025. O #89 afirmou que saiu da Catalunha com um cenário “bem claro”, mas, na Itália, as coisas pareceram diferentes.

No dia em que o Mundial desembarcou em Mugello, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport noticiou que a Ducati tinha escolhido Martín para formar dupla com Francesco Bagnaia a partir do próximo ano e planejava colocar Marc Márquez na Pramac. O #93, contudo, disse publicamente que não aceitaria uma transferência para o time de Paolo Campinoti.

A posição do seis vezes campeão da MotoGP, então, mudou o cenário. Martín fechou com a Aprilia, enquanto Marc ficou com a vaga no time oficial de Borgo Panigale.

“Do meu lado, é difícil explicar”, disse Martín. “Falei com a Ducati depois de Montmeló e tudo parecia bem claro. Não queria falar do meu futuro durante o fim de semana de Mugello, pois queria ficar focado”, seguiu.

Jorge Martín sentiu mudança de posição da Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No domingo à noite, vi que não estava assim tão claro. Tomei a decisão e também queria ter certeza do meu futuro em Mugello”, explicou.

Jorge avaliou que houve uma mudança de posição da Ducati e lembrou que não foi a primeira vez que foi preterido por Borgo Panigale. O espanhol já tinha perdido a disputa pela vaga para Enea Bastianini no fim de 2022 e tampouco foi trocado com o italiano após o vice-campeonato do ano passado.

“Alguma coisa ou alguém chegou e mudou de ideia. É um pouco frustrante, pois, depois de tanto tempo tentando, sempre pareceu que eu jamais iria e isso nunca chegou”, assumiu. “Não estava 100% convencido de que iria para lá por causa disso. Mas as coisas acontecem como têm de acontecer”, encerrou.

MotoGP disputa o primeiro treino livre para o GP da Holanda, em Assen, nesta sexta-feira, às 5h45 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.