Zarco achou que Márquez reinaria com moto Ducati, mas exalta Bagnaia: “Limpo e preciso”

Para Johann Zarco, Marc Márquez demorou para se adaptar com a moto da Ducati e, ainda hoje, Pecco Bagnaia é o melhor piloto guiando a moto italiana na MotoGP

Johann Zarco admitiu que imaginou que Marc Márquez, seis vezes campeão da MotoGP, “mataria a concorrência”, mas demorou mais do que ele esperava para se adaptar com a moto da Ducati. O espanhol continua na briga pelo título da temporada 2024, atrás de Jorge Martín, da Pramac, e Francesco Bagnaia, da Ducati, mesmo com os dois pilotando a GP24, em comparação a ele, que compete a moto da temporada passada. Contudo, mesmo com boas atuações, o piloto da Gresini não conseguiu converter a performance em vitórias, o que surpreendeu o piloto da Honda.

“Na verdade, eu esperava que ele [Márquez] fosse ainda mais forte, mas percebi que ele precisava de tempo para se adaptar”, afirmou ao site italiano GPOne. “Pensei que ele iria voar e matar a concorrência e, em vez disso, Bagnaia mostrou que ainda é o piloto que melhor maneja a Ducati. Ele faz isso com um estilo muito limpo e preciso”, elogiou o piloto francês.

Zarco deixou a Pramac, equipe satélite da Ducati, e se juntou à Honda para permanecer mais tempo competindo no Mundial de Motovelocidade, apesar de o momento da equipe japonesa não estar nem perto do que ela já demonstrou há alguns anos na categoria.

“Ver que Marc tem essa necessidade de se adaptar me dá confiança, porque quando eu digo que tenho de me adaptar a algo, vejo que até o piloto mais forte tem de fazê-lo, mesmo que ele faça mais rápido do que eu. Isso me motiva e me faz perceber que em todas as motos há coisas para entender”, afirmou.

Johann Zarco (Foto: Red Bull Content Pool)

O francês, que assinou com a marca japonesa em um projeto de dois anos, quer continuar crescendo na classe rainha.

“Estou me divertindo muito na MotoGP. O nível é muito alto e isso me deixa animado para continuar crescendo como piloto. Para mim, ela continua sendo ‘a categoria’ e é a minha categoria”, finalizou o #5.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.