Mir coloca Honda como “prioridade” para 2025 e destaca: “Minha passagem ainda não acabou”

Com a renovação encaminhada para a temporada 2025 da MotoGP, Joan Mir afirmou que gostaria de ver evoluções na Honda, mas não pretende perder tempo para assinar novo acordo com a montadora japonesa

A carreira de Joan Mir ainda está indefinida, mas vai seguir o caminho de uma renovação com a Honda. Depois de cogitar até mesmo deixar as pistas, o campeão da MotoGP em 2020 repensou o futuro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e decidiu dar uma nova chance para a montadora japonesa.

Dependendo da assinatura do contrato e da confirmação oficial da marca, Mir acredita que a decisão deve ser acordada em breve com a Honda por mais duas temporadas, até a entrada do novo regulamento na MotoGP. O espanhol acredita que a má fase do time pode ser uma motivação para seguir, buscando evolução para o futuro próximo.

“A prioridade é seguir com a Honda. Assinei com eles no pior momento da história da marca. Acredito que minha passagem pela Honda ainda não terminou. Se eu sair da Honda terei a sensação de que fracassei”, disse o piloto de 26 anos.

“É evidente que gostaria de ver melhorias antes de renovar, mas assim é a MotoGP e você pode ficar de fora se esperar muito”, acrescentou.

Joan Mir pretende seguir com a Honda em 2025 (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Campeão da MotoGP em 2020 com a Suzuki, Mir chegou na Honda no começo de 2023 e vive um calvário na equipe desde então, com 22 etapas disputadas, mas ainda sem marcar uma pole-position ou mesmo subir ao pódio. O melhor resultado alcançado foi no ano passado, com o 5º lugar no GP da Índia.

A relação entre Mir e Honda, no entanto, passou por momentos de instabilidade nas últimas semanas, com duras declarações públicas de ambas as partes. Após cinco etapas, o espanhol é apenas o 18º no campeonato, com 13 pontos conquistados. Os melhores resultados foram dois 12º lugares, em Portugal Espanha, mas sempre longe de destaque ou das primeiras posições na classe rainha do Mundial.

Luca Marini, atual colega na equipe de fábrica da Honda, possui acordo com a montadora até o fim de 2025. Na satélite LCRJohann Zarco já está garantido para o próximo ano da categoria, mas Takaaki Nakagami está ameaçado e vê o nome de Ai Ogura, atualmente na Moto2, ganhar força nos bastidores.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.