Iannone questiona profissionalismo da Suzuki, que rebate: “Difícil dizer que não nos comportamos assim”

Andrea Iannone não está nada satisfeito com o desempenho da Suzuki. O italiano declarou que esperava mais atualizações da equipe japonesa e chegou a questionar o trabalho feito. Davide Brivio, chefe da esquadra, respondeu o piloto dizendo que o mesmo tratamento é dado aos dois titulares

Andrea Iannone claramente perdeu a paciência com a situação da Suzuki. Em uma declaração polêmica, o italiano chegou a questionar o profissionalismo da equipe, já que não vê evolução no desempenho da moto.
 
No GP da Áustria deste domingo (12), o #29 terminou a prova apenas na 13ª colocação após sair de oitavo do grid. “Temos uma moto com muitos limites que na Áustria ficaram muito evidentes. Na segunda parte do campeonato esperávamos melhorar esses limites, mas nada. E aqui, estes limites se amplificaram. Perdemos em aceleração de reta”, explicou.
 
O competidor ainda deixou a entender que a fábrica prioriza seu companheiro. “Não é que esperava muito. Mas há uma evolução do chassi que Álex Rins usa e eu, não. Acredito que quando é um piloto oficial, trabalha com todo o profissionalismo e espera poder ter à disposição as peças que façam a moto mais rápida. Motivação não me falta, mas já não está em minhas mãos”, continuou.
Andrea Iannone (Foto: Michelin)

Entretanto, as palavras de Iannone não saíram impunes. Davide Brivio, chefe da esquadra, logo tratou de responder e rebater as declarações do italiano. “O apoio é o mesmo dado para os dois pilotos. Se falamos de profissionalismo, penso que é difícil dizer que a Suzuki não se comporta profissionalmente”, explicou.
 

“Tudo o que está à disposição e puder nos dar uma vantagem estará à disposição de ambos os pilotos. Andrea se queixou em Brno de que não teria uma carenagem, mas a tinha, ele caiu e a quebrou. Logo, Rins o descartou e não homologamos”, continuou.
 
“O caso do chassi é especial, era apenas para fazermos o teste de Brno e mandaríamos ele para o Japão, só temos um. Voltaremos a provar em um novo teste, mas no momento não nos parece que demos um grande passo, por isso não o usamos mais. Vamos fazer um novo para acelerar os passos do desenvolvimento. Esta é a situação”, encerrou.

Após 11 etapas da temporada da MotoGP, Andrea Iannone aparece como o nono colocado da classificação, somando 84 pontos. Álex Rins, seu companheiro, é o décimo, com 66.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.