Honda e Yamaha viram reféns de motos ruins e sobram no mercado da MotoGP 2025

Honda e Yamaha ocupam as últimas posições no grid e na pontuação da MotoGP 2024. Sem poder de barganha, acabam desprezadas por pilotos e ficando sem opções para a próxima temporada

As duas montadoras japonesas do grid da MotoGP, Honda e Yamaha, vivem uma situação em comum para a temporada 2025. Ambas possuem uma vaga ocupada, mas parecem perdidas para o segundo posto. Pior ainda, parecem atrair poucos olhares de pilotos jovens ou de outros times.

Enquanto buscam nomes, sem sucesso, para a próxima temporada, Honda e Yamaha parecem cada vez mais próximas das renovações de Joan Mir e Álex Rins, respectivamente.

No vídeo de hoje, Pedro Luis Cuenca analisa a complicada situação das fábricas japonesas e os caminhos que podem ser tomados pensando em 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.