Honda exalta volta de Lorenzo em Silverstone: “Cumpriu objetivo de terminar corrida”

Alberto Puig exaltou o retorno de Jorge Lorenzo para as pistas. Em Silverstone, o diretor-esportivo da Honda ressaltou a etapa positiva para o time e ressaltou que o espanhol cumpriu seu objetivo de receber a bandeira quadriculada na corrida

Alberto Puig saiu satisfeito do GP da Grã-Bretanha. O diretor-esportivo da Honda indicou que além de Marc Márquez ter aumentado a vantagem na liderança da classificação, ficou feliz em ver Jorge Lorenzo cumprir o objetivo de terminar a corrida.
 
O #99 ficou longe das pistas por quase dois meses, já que passou por um longo processo de recuperação de uma lesão. Em Assen, sofreu um forte tombo e fraturou duas vértebras, e então, deixou de correr nas três provas seguintes.
 
Então, a prova na Inglaterra marcou o retorno do espanhol para cima da moto, fato comemorado pelo dirigente. “Nossa estratégia sempre foi fazer o melhor possível sem tomar riscos desnecessários”, falou.
 
“A etapa foi positiva no geral. Lorenzo voltou e isso foi muito importante para nós. Não foi fácil para ele este final de semana, já que ficou fora muito tempo, mas subiu de novo na moto e cumpriu o objetivo de terminar a corrida”, continuou.
Jorge Lorenzo (Foto: Honda)

“Márquez lutou outra vez pela vitória. Teve um problema com o pneu, mas igualmente pôde pilotar bem para tentar ganhar e no final conseguir um resultado bom para o campeonato. Não conseguiu, mas seu pneu não estava em perfeitas condições”, seguiu.
 

“De qualquer maneira, estamos muito contentes de que pôde aumentar sua vantagem em relação a nossos adversários. Saímos de Silverstone com boa sensação e uma boa posição”, completou.
 
Mesmo sem sair com a vitória, Puig afirmou que “o positivo é que Lorenzo voltou e também e saímos com mais pontos de vantagem do que chegamos. Por sorte não houve realmente um ponto negativo e no geral estamos contentes.”
 
Por fim, Alberto comentou sobre a briga final entre Marc e ÁLex Rins. “Foi muito interessante. Rins fez um trabalho fantástico seguindo Marc e devemos parabeniza-lo. Acredito que foi um espetáculo muito bom para os fãs”, ressaltou.
 
“Infelizmente, na primeira volta Dovizioso e Quartararo caíram, sem esse acidente talvez estariam no grupo da ponta e fazer uma corrida mais apertada. Espero que os dois estejam bem e em forma para a próxima corrida”, concluiu.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.