Honda exalta retorno de Lorenzo, mas reconhece que “não vai estar 100%”

A Honda está animada com a volta de Jorge Lorenzo para as pistas. Alberto Puig, chefe do time, disse que está ansioso em ver o espanhol em Silverstone, apesar de saber que ainda não vai estar completamente recuperado da lesão sofrida em Assen

A Honda está bastante animada com o retorno de Jorge Lorenzo para as pistas. Alberto Puig, chefe da equipe, se disse ansioso por poder ver o espanhol em Silverstone, mesmo sabendo que não vai estar no topo de sua forma física.
 
O tricampeão está a algum tempo parado. Durante os treinos livres em Assen, antes da pausa de verão, o piloto sofreu um forte acidente e fraturou duas vértebras. Desde então, ficou fora das etapas da Alemanha, Holanda e Áustria.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

Mas a etapa inglesa vai ver a volta do #99, e o chefão do time não poderia estar mais animado, mesmo sabendo que não vai estar completamente recuperado. “Estamos ansiosos em ver Jorge Lorenzo em Silverstone, esperamos e temos esperança de que esteja ok do ponto de forma física após sua lesão”, disse.
 

“Sabemos que não vai estar 100%. Após uma longa recuperação como essa e não pilotar a moto por dois meses, é difícil encontrar a velocidade. Queremos que ele volte com a motivação de pilotar novamente, de ser parte da equipe, de nos dar feedback e de seguir em frente”, completou.
 
Mas mesmo não estando no paddock da MotoGP, Lorenzo esteve no centro das atenções no final de semana. Em Spielberg, surgiram rumores de que o espanhol estava ensaiando um retorno para a Ducati para assumir a vaga de Jack Miller na Pramac. Entretanto, Puig já deixou claro que o piloto vai cumprir seu contrato na Honda.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.