Honda ainda negocia renovação com Marc Márquez: “Não podemos apressá-lo”

Chefe da Honda, Alberto Puig afirmou que a montadora ainda está negociando com Marc Márquez a renovação de seu contrato. O dirigente destacou, no entanto, que não pode pressionar o espanhol

Enquanto a Yamaha já assegurou seu time para a temporada 2021 da MotoGP, a Honda segue trabalhando para manter Marc Márquez. O contrato do #93 com o time é válido apenas até o fim deste ano.
 
Falando à imprensa durante os testes da MotoGP em Sepang, Alberto Puig, chefe da Honda, admitiu que gostaria de já ter a situação resolvida, mas reconheceu que não pode dar prazos ao hexacampeão.
Marc Márquez (Foto: Honda)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu gostaria de dizer que está feito com Márquez, mas a realidade é que ainda estamos procurando um acordo”, disse Puig. “Nós estamos trabalhando nisso. Nossa intenção é concluir o acordo e esperamos que também seja a de Marc. Mas são negociações importantes e não podemos apressá-lo ou impor um limite para assinar, porque acordos desse tipo não têm urgência, eles simplesmente têm de chegar à conclusão”, indicou.
 
Antes de completar as negociações com Marc, Puig tem como prioridade entender o nível de competitividade da RC213V.
 
“Nós não temos uma ideia clara em relação ao status de desenvolvimento da RC213V”, disse. “E, se não temos, não podemos dizer claramente como a nossa moto está indo, porque este teste não é o melhor para nós, já que Marc está em 60ou 70% de sua condição física no momento”, continuou.
 
O dirigente reconheceu que esperava que Marc estivesse fisicamente melhor, mas evitou queixas.
 
“Eu esperava que ele estivesse melhor em termos de força. Marc já fez muito aqui”, falou. “No entanto, as coisas acontecem como têm de acontecer e não faz sentido reclamar. Até mesmo no ano passado, Márquez não estava em seu melhor, mas o campeonato correu do jeito que correu”, recordou. 
 
“No próximo teste, no Catar, nós esperamos poder fazer uma análise melhor da situação. No momento, só temos uma ideia”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.