Hamilton confirma visita ao GP do Catar e fala em usar experiência “para aprender um pouco”

Tetracampeão da F1, Lewis Hamilton confirmou que vai ao Catar para acompanhar a abertura da temporada 2019 da MotoGP. Britânico falou em usar a experiência “para aprender um pouco”

A etapa de abertura da temporada 2019 da MotoGP vai contar com um visitante ilustre. Durante a semana de testes da F1 em Barcelona, Lewis Hamilton contou que vai ao Catar para acompanhar a primeira prova do ano.
 
Hamilton, que nas férias da F1 foi para a pista com uma YZF-R1 acompanhado de Alex Lowes e Michael van der Mark, ressaltou que sempre se interessou pelas motos e contou que quer usar a experiência para aprender.
Lewis Hamilton confirmou que vai ao Catar para a MotoGP (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Sempre fui apaixonado pelas motos, estou realmente empolgado”, disse Hamilton. “Não acho que vá ver a corrida inteira, mas estou realmente intrigado para ver como os pilotos operam e quão diferente é a classificação em relação à nossa”, contou.
 
“Além disso, o feedback, as coisas em que eles estão trabalhando. Vou usar como uma experiência para aprender um pouco”, avisou. “Não leve em conta que eu sou velho demais para a MotoGP, não sou forte como o jovem Márquez, mas ainda vou me divertir em algum ponto”, completou.
 
O britânico, aliás, já declarou sua vontade de testar um protótipo da MotoGP. Titulares da SIC, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo já colocaram suas motos à disposição de Lewis. Assim como a Mercedes, a equipe malaia é patrocinada pela Petronas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.