Granado revela “oportunidade incrível” como reserva da Avintia em 2020

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Eric Granado revelou que será piloto reserva da Avintia na temporada 2020 da MotoGP. O brasileiro fica em stand-by em caso de eventualidades com Tito Rabat ou Johann Zarco

Eric Granado não vai ficar apenas no teste com a MotoGP. Em Interlagos para acompanhar a etapa final da Stock Car, o brasileiro revelou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO que será piloto reserva da Avintia na temporada 2020 da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Titular da equipe espanhola na Copa do Mundo de MotoE, Eric já teve a chance de testar a Ducati do time, pois completou algumas voltas em Jerez de la Frontera com a Desmosedici. 
 
Agora, o #51 ficará em stand-by em 2020 caso Tito Rabat e Johann Zarco ― recém-anunciado pelo time ― não possam correr.
Eric Granado (Foto: Avintia)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu vou ser piloto reserva da MotoGP. Com a equipe Avintia”, revelou Granado ao GRANDE PRÊMIO. “Se algum piloto se machucar, ou o Zarco ou o Rabat, eu vou substituir”, seguiu. 
 
Animado com a chance, Granado não escondeu a esperança de que a reserva da Avintia sirva para despertar o interesse de outras equipes da MotoGP.
 
“Quem sabe, em uma dessas oportunidades eu consiga ter um bom resultado e alguma equipe da MotoGP olhe para mim com outros olhos, me dê uma oportunidade e eu possa estar lá como piloto fixo”, declarou ao GP.
 
Questionado se terá alguma atividade dentro da equipe ou se apenas ficará preparado para o caso de alguma eventualidade, Eric explicou: “Não, eu vou ser piloto MotoE. A MotoE é sempre a preferência, nosso objetivo é ganhar o campeonato. E, se algum piloto se machucar, eles vão me chamar e aí eu vou participar”.
 
Eric ainda não sabe, porém, se estará presente em todas as etapas. O brasileiro, todavia, já tem planos para 2020: seguir na Superbike Brasil, onde conquistou o tricampeonato neste ano. 
 
“Nós ainda estamos vendo se eu vou estar em todas as etapas ou não, mas muito provavelmente sim, porque eu tenho que estar lá”, apontou Eric ao GRANDE PRÊMIO. “Só se um piloto se machucar no sábado, não pode participar. Só se um piloto se machucou em um fim de semana, eu posso substituir no próximo”, relatou. 
 
“Então, talvez, eu não precise estar em todas as etapas. Afinal de contas, eu vou estar lá e não vou poder andar”, reconheceu. “É uma questão de organização com a equipe, porque eu também vou correr no Brasil, então a gente está vendo os calendários e tal, mas já vai ser uma oportunidade incrível saber que eu sou o próximo cara depois dos pilotos fixos, então já é muito gratificante saber disso”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.