Granado admite nervosismo na classificação e avalia: “Se largar bem, posso brigar pelos pontos”

Eric Granado admitiu nervosismo no início na classificação e lamentou que não tenha conseguido uma melhor posição de largada. Brasileiro, entretanto, destacou que Aspar conseguiu melhorar problemas encontrados nos treinos de sexta-feira e se mostrou confiante em chegar a seus primeiros pontos

As imagens do sábado do Mundial de Motovelocidade em Jerez
Acompanhe a cobertura do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pouco a pouco Eric Granado vai evoluindo em sua temporada de estreia na Moto3. Neste sábado (20), o piloto de 16 anos anotou 1min48s731 e garantiu o 20º tempo da sessão classificatória, 2s071 atrás da marca que deu a pole a Álex Rins. 
 
“Hoje nós tivemos um dia muito melhor que o de ontem”, avaliou. “De manhã nós baixamos nossos registros e tive sensações melhores. Além disso, nós evoluímos com o acerto e solucionamos satisfatoriamente os inconvenientes problemas de ontem, contou. 
Granado confia que poderá somar primeiros pontos na Moto3 (Foto: Aspar)
“Esta tarde eu saí um pouco nervoso para a sessão cronometrada, queria conseguir bons tempos logo, mas foi difícil”, explicou. “Ao entrar na garagem, conversei com o meu técnico e com Jorge, e eles me tranquilizaram. Nós trocamos os pneus e as minhas sensações melhoraram, buscando um pouco de ritmo e pensando na corrida.” 
 
O piloto brasileiro lamentou que não tenha conseguido uma melhor posição no grid, mas se mostrou confiante em conquistar seus primeiros pontos na categoria inicial do Mundial de Motovelocidade. 
 
“É uma pena que eu não tenha conseguido encontrar três ou quatro décimos, poderia ter subido vários postos no grid”, lamentou. “Ainda assim, estou satisfeito. Acredito que se largar bem, posso brigar pelos pontos. A moto está pronta, então vamos dar tudo que temos”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.