Gardner aparece ainda no início e dita ritmo do TL3 da Moto2 na Áustria. Oliveira é 4º

Remy Gardner foi o mais rápido do terceiro treino da Moto2 na Áustria. Neste sábado (11), o piloto anotou a marca de 1min38s377 ainda no início para liderar a última sessão de ensaio antes da classificação

Remy Gardner não viu problemas para liderar o terceiro treino da Moto2 na Áustria. Neste sábado (11), pouco depois do início da sessão no Red Bul Ring, o piloto logo se colocou na ponta da tabela e com o tempo de 1min38s377, dali não saiu mais.

O treino ainda foi marcado por um acidente nos últimos segundos. Iker Lecuona vinha atrás de Miguel Oliveira quando acabou perdendo o controle de sua moto e acertando o líder da classificação. Os dois acabaram indo ao chão na curva 1.

Quem fechou o treino na segunda posição foi Lecuona, com um tempo 0s898 inferior ao do ponteiro.Marcel Schrötter, Oliveira e Andrea Locatelli completaram o rol dos cinco mais velozes da sessão.

Remy Gardner (Foto: Reprodução)

Saiba como foi o treino livre 3 da Moto2 na Áustria: 
 

Quando a Moto2 foi para a pista, as condições ainda estavam molhadas, Mattia Pasini foi o primeiro dos pilotos a anotar uma volta rápida. O piloto fez 1min42s725 para liderar Tuuli, Brad Binder e Locatelli, os demais que também estavam na pista.
 
Entretanto, não demoraria muito para que mais nomes começassem a pipocar na folha de tempos. Inclusive, a liderança passaria para as mãos de Miguel Oliveira, que tratou de anotar 1min41s.
 
Com 10 minutos rodados no Rd Bull Ring, as coisas seguiam mudando no traçado. Agora, com 1min38s843, mais de 1s superior ao restante do pelotão, era Gardner quem ficava com a primeira posição Schrötter, Pasini, Oliveira e Baldassarri completavam o top-5.
 
Poucos minutos mais para frente, a maior parte do pelotão já estava parado para o primeiro pit-stop da sessão. Gardner seguia na ponta com 1s013 de vantagem. Schrötter, Baldassarri, Viñales, Pasini, Fenati, Oliveira, Manzi, Bagnaia e Danilo completavam o top-10.
 
Não faltava muito para a bandeira quadriculada tremular no Red Bull Ring e as posições seguiam mantidas na tabela de tempos nas duas primeiras posições. Seguindo a dupla ponteira surgiam Lecuosa, Roberts e Baldassarri.
Perto do encerramento da sessão, então, Lecuona e Oliveira acabaram se envolvendo em um acidente na curva 1. O #27 acabou perdendo a moto e acertando a traseira do #44, levando os dois ao chão.
 
No fim, Gardner se colocou como o melhor da sessão com 1min38s377. Lecuona ficou com o segundo melhor tempo, com Schrötter, Oliveira e Locatelli completando o rol dos cinco mais velozes da sessão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.