Bagnaia vê Marc Márquez “muito inteligente” e pede sequência do trabalho em 2025

Francesco Bagnaia pediu para Marc Márquez se adaptar ao jeito da Ducati trabalhar e destacou a inteligência do hexacampeão da MotoGP, que chega ao time de fábrica da montadoria italiana a partir da temporada 2025

Francesco Bagnaia chega ao GP da Holanda depois de duas vitórias seguidas na MotoGP e já sabendo quem será o novo companheiro de equipe na Ducati para a temporada 2025. A partir do próximo ano, o atual bicampeão vai correr ao lado de Marc Márquez, assunto que dominou a entrevista coletiva em Assen nesta quinta-feira (27).

De contrato renovado até o fim de 2026, Bagnaia estava no aguardo do novo companheiro ser definido. Após muita confusão, a Ducati escolheu contratar Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP e que atualmente corre na satélite Gresini. Com isso, Jorge Martín, então favorito ao posto, acabou assinando com a Aprilia.

“Fiquei sabendo da contratação do Marc [Márquez] na segunda-feira após Mugello, mas já sabia que era uma possibilidade. Acho que ele é um piloto inteligente e sabe como se adaptar à situação. Somos a equipe mais forte neste momento e queremos seguir assim, melhorando e crescendo, mas o Marc é inteligente e vai entender bem”, disse à emissora DAZN España.

“Neste mundo, não há algo justo ou não. No fim, acontecem coisas boas e às vezes não. Acredito que o Jorge [Martín] merece muito estar em uma equipe oficial, mas não sei o que aconteceu. Se escolherem seguir assim, é uma decisão que pensavam ser a correta”, acrescentou o italiano.

Marc Márquez e Pecco Bagnaia participaram da coletiva (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já na coletiva de imprensa, curiosamente ao lado de Martín e Márquez, o bicampeão mundial voltou a tocar no assunto.

“Não tomo as decisões e também não pedi nada. Queria apenas me concentrar nas corridas. Marc é muito inteligente e vai entender perfeitamente a forma de se adaptar à equipe e como trabalhar para melhorar nossa situação”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.