Bagnaia nega influência na escolha da Ducati por Marc Márquez: “Pedi para não ser incluído”

Francesco Bagnaia avaliou que a escolha entre Jorge Martín e Marc Márquez não era tão diferente, já que são dois pilotos muito rápidos. O italiano, no entanto, não se envolveu na decisão da Ducati

Francesco Bagnaia garantiu que não teve nenhuma influência na escolha da Ducati por Marc Márquez. O italiano avaliou que não havia tanta diferença entre o #93 e Jorge Martín, mas deixou claro que pediu para não ser incluído na decisão da equipe.

A casa de Borgo Panigale passou semanas dividida entre Martín e Márquez. Inicialmente, a escolha pendeu para o atual líder do campeonato, mas, no fim, foi Marc quem acabou selecionado. Jorge fechou com a Aprilia e vai formar par com Marco Bezzecchi.

“Da minha perspectiva, não fui incluído na decisão, pois isso é algo que eu pedi”, disse Bagnaia. “Só queria ficar focado na pista e, em ambos os casos, era mais ou menos a mesma situação. Jorge e Marc são realmente rápidos”, seguiu.

“No momento, Jorge tem mais feeling com a moto, mais experiência com a moto e é mais rápido”, destacou. “Mas era mais ou menos muito parecido em termos de velocidade com o meu [novo] companheiro de equipe. Para mim, será um novo desafio e um novo companheiro para bater. Vai ser divertido”, apostou.

Francesco Bagnaia não quis tomar parte da decisão da Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O #1 destacou a inteligência do seis vezes campeão da MotoGP e disse não esperar dificuldades de adaptação.

“Marc é um cara muito espero e vai entender perfeitamente como trabalhar com a equipe para melhorar nossa situação outra vez”, garantiu.

Por fim, Bagnaia avaliou que a parceria com Márquez será uma “nova aventura”, mas adiou para 2025 a tarefa de desvendar como será o entendimento entre os dois.

“Com Marc, é uma nova aventura. É totalmente novo e não conhecemos um ou outro. Vamos descobrir no próximo ano”, encerrou.

MotoGP faz um treino para o GP da Holanda, em Assen, nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.