Bagnaia minimiza retorno a palco de grave acidente sofrido em 2023: “Tudo normal”

Francesco Bagnaia vai correr na Catalunha pela primeira vez desde o atropelamento que sofreu na largada da corrida do ano passado. O italiano elogiou o circuito de Barcelona, mas destacou a falta de segurança por conta do asfalto

O GP da Catalunha, neste fim de semana, marca a sexta etapa da MotoGP na temporada 2024, mas também o retorno de Francesco Bagnaia ao palco do grave acidente que sofreu no ano passado. Mesmo assim, o italiano não parece preocupação com a pista espanhola.

Na prova de 2023, Bagnaia largou na pole e manteve a liderança. Na saída da curva 2, ainda na primeira volta, foi ejetado de sua Ducati e caiu na frente de todo o pelotão. O #1 acabou tendo as pernas atropeladas pela moto de Brad Binder.

Depois de atendimento prévio na pista, foi levado para um hospital, mas nenhuma fratura foi identificada. Pecco voltou a correr na etapa seguinte e seguiu sua campanha para o segundo título mundial consecutivo na MotoGP. Questionado sobre a volta ao palco do acidente, minimizou qualquer memória ruim.

“Tudo normal. É como correr em qualquer outro circuito. É uma pista que sempre gostei muito. Certamente não é a mais segura do calendário por conta do asfalto. Por isso é tão perigoso escapar, mas é uma das mais bonitas e com personalidade”, afirmou.

Bagnaia sofreu queda na largada e foi atropelado na Catalunha em 2023 (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Bagnaia aparece na segunda posição do campeonato, com 38 pontos de diferença para o líder Jorge Martín. Em busca de recuperação após duros golpes na França, o piloto da Ducati apontou que espera novamente dificuldades em Barcelona.

“É um campeonato difícil, com muitos pilotos andando bem. As motos estão competitivas nas brigas por vitórias, vai ser ainda mais complicado. Martín é, com certeza, o oponente número um neste momento”, destacou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de maio, para o GP da Catalunha, em Barcelona, com a 6ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.