“Focado e com muito medo”: como Petrucci se prepara para exame de habilitação de moto

Danilo Petrucci contou nesta quinta-feira (4) que vai fazer o teste para tirar carteira de habilitação de moto no início da próxima semana. O italiano se disse “focado” e brincou ao dizer que está “com muito medo” do exame

Danilo Petrucci teve seu contrato com a Ducati renovado para 2020, mas isso não quer dizer que as preocupações acabaram. O italiano contou nesta quinta-feira (4) que está se preparando para um novo desafio: o teste para obter a carta de motorista para moto.
 
Durante a coletiva de imprensa que antecede o início das atividades em pista do GP da Alemanha, os pilotos foram questionados sobre o que vão fazer nas férias ― uma pergunta enviada por um fã pelas redes sociais ―, e Petrucci revelou seu próximo desafio. 
Danilo Petrucci vai ter suas habilidade em uma moto testadas (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

“Na próxima terça-feira, eu tenho o exame para a habilitação de moto”, contou Danilo. “Não vou falar muito, pois, se for reprovado, não vai ser uma notícia muito boa. Mas eu estou muito focado na próxima terça-feira”, seguiu.
 
Quando a repórter da MotoGP, Amy Dargan, desejou sorte ao italiano, Petrucci brincou: “Estou com muito, muito medo”.
 
Assim como muitos de seus pares, Petrucci contou que vai tirar uns dias de descanso, mas logo voltará a treinar para se preparar para a segunda fase da temporada.
 
“Acho que vou passar os primeiros dez dias com a minha família e meus amigos na minha cidade natal, porque eu não vivo mais na minha cidade natal, então vou voltar lá por alguns dias”, contou o piloto de Terni. “Aí, acho que vou ficar na Itália e descansar um pouco na praia e no sol, como uma pessoa normal. Nos últimos dez dias, acho que tenho de treinar e me preparar para o mês de agosto, que é realmente muito importante”, concluiu.
 
O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.