Fenati chuta Ajo durante warm-up, é punido pela direção de prova e cai para último no grid da Moto3 na Argentina

Piloto do time de Valentino Rossi na Moto3, Romano Fenati brigou com Niklas Ajo durante o warm-up e acabou punido pela direção de prova. Por ter chutado o finlandês e ter causado o desligamento da moto do rival, o italiano recebeu três pontos de punição e vai ter de largar em último em Termas de Río Hondo

A cobertura completa do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO

Tem coisas não muito normais que estes pilotos resolvem fazer quando estão em ação. Quando se trata de moto, em que pode haver um contato mais 'físico', então, a coisa piora. Romano Fenati aprontou na manhã deste domingo (19) na Argentina. Na parte final do warm-up, o piloto do Team Sky VR46 se envolveu em uma briga com Niklas Ajo e, além de chutar o piloto da RBA, também desligou a moto do rival durante um treino de largada.

FENATI CHUTA AJO DURANTE TREINO DA MOTO3 NA ARGENTINA

determinarTipoPlayer(“15446214”, “2”, “0”);


Por conta da infração, Fenati foi ouvido pela direção de prova e sancionado com três pontos de punição por infringir o artigo 1.21.2 do regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que aborda pilotagem irresponsável — e bota irresponsável nisso. 
 
Os pontos recebidos nesta manhã se somam a um outro que o italiano tinha recebido também na Argentina no ano passado. Como manda o código da entidade que regula o esporte, o piloto que atinge quatro pontos no carnê cai para a última colocação do grid.

O GP da Argentina da Moto3 teve vitória de Danny Kent com a maior diferença da história da categoria entre o primeiro e o segundo colocados.

VITÓRIA SUADA

Lewis Hamilton ganhou pela terceira vez em quatro corridas na temporada 2015 do Mundial de F1. O bicampeão do mundo não chegou a ser ameaçado diretamente em Sakhir, mas teve de se impor para evitar a aproximação dos carros da Ferrari e também de Nico Rosberg para estender sua liderança no campeonato. Felipe Massa enfrentou problemas elétricos na largada, mas conseguiu voltar à disputa para chegar em décimo. Felipe Nasr terminou onde largou: em 12º.

ANTES DOS FOGOS, VEM A FUMAÇA (E MUITA)

Daniel Ricciardo passou a maior parte do tempo numa mediana sexta colocação, sem ser ameaçado por ninguém. O seu momento de destaque foi quando o problemático motor Renault de sua Red Bull explodiu nos últimos metros do GP do Bahrein deste domingo (19). É o segundo motor quebrado em quatro provas. Mas como Renault e Red Bull selaram um acordo de paz, provavelmente não haverá rusgas públicas entre as partes.

#GALERIA(5282)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.