Em dia de revanche, Zarco dispara na ponta e vence primeira na Moto2 em Termas de Río Hondo. Rins é segundo

Depois de perder uma corrida ganha no Catar por conta de um problema com a Kalex, Johann Zarco conseguiu sua revanche neste domingo e conquistou sua primeira vitória na Moto2. Álex Rins superou Sam Lowes e ficou com o segundo posto

A cobertura completa do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO

Johann Zarco conseguiu sua esperada revanche após o problema que lhe tirou uma vitória fácil no Catar. Neste domingo (19), o francês não teve muito trabalho para se livrar da concorrência e aproveitou um erro de Tito Rabat ainda na primeira volta para tomar a ponta e disparar rumo à bandeira quadriculada.
 
Exibindo um ritmo forte ao longo de todas as 23 voltas, o francês conseguiu controlar bem as tentativas de aproximação dos rivais e acabou recebendo a bandeirada com 2s715 de vantagem.
Johann Zarco conquistou sua primeira vitória na Moto2 (Foto: Ajo)
A classificação da Moto2 após o GP da Argentina

Segundo colocado em boa parte da disputa, Sam Lowes bem que tentou baixar a diferença de Zarco, mas o francês simplesmente não teve dificuldades para controlar a aproximação da concorrência.

 
Já nas voltas finais da disputa e depois de muito resistir aos ataques de Alex Rins, Lowes acabou entregando o segundo posto, com o titular da Pons escapando do britânico quase que imediatamente. O piloto da Speed Up sofreu com problemas de aderência.
 
Mika Kallio ficou com o quarto posto, à frente de brilhante Franco Morbidelli, que saiu de 22º apara conquistar seu terceiro quinto lugar no ano. Sandro Cortese ficou com a sétima colocação, com Lorenzo Baldassarri, Jonas Folger e Hafizh Syahrin completando o top-10.
 
Tito Rabat tomou a liderança da corrida ainda na largada, para um erro na primeira volta o tirou, inclusive, do top-20. O piloto da Marc VDS foi escalando o pelotão, mas não conseguiu nada melhor do que um 12º posto.
Após a bandeirada, Zarco parou na frente de uma das tribunas de Termas de Río Hondo, encostou a moto, escalou uma barreira de pneus e deu um mortal para celebrar seu primeiro triunfo na divisão intermediária.
 
Com o resultado, Zarco chegou aos 53 pontos e assumiu a liderança do Mundial, abrindo quatro de vantagem para Rins. Lowes, Morbidelli e Folger completam o top-5.
 

Saiba como foi o GP da Argentina de Moto2:
 
Ao contrário do que aconteceu no sábado, quando o sol apareceu para esquentar Termas de Río Hondo, o domingo na província de Santiago Del Estero amanheceu nublado. No início da tarde, no entanto, o sol vinha furando as nuvens e elevando as temperaturas, que chegaram a 24°C, com o asfalto atingindo 32°C. Os ventos eram de 6 km/h.
 
Pela segunda vez na Moto2, Johann Zarco sai na pole-position — a primeira foi ano passado em Silverstone —, à frente de Tito Rabat, que esteve na primeira fila em todas as três provas do ano.
 
De volta a primeira fila pela primeira vez desde o GP do Japão do ano passado, Tom Lüthi aparece em terceiro, seguido por Sam Lowes, que pela primeira vez no ano não inicia a disputa no top-3. Líder do Mundial, Álex Rins vem na sequência, com Jonas Folger fechando a segunda fila.
 
Simone Corsi abriu a linha seguinte, com Sandro Cortese, Xavier Siméon e Mika Kallio fechando o rol dos dez primeiros. Debutante e campeão da Moto3 no ano passado, Álex Márquez ficou com o 20º posto.
 
Para este fim de semana, a Dunlop, fornecedora dos pneus da Moto2, levou a mesma alocação de compostos de Austin: dianteiros médios e duros, e traseiros duros e duros especiais. 
Álex Rins segue melhorando em sua temporada de estreia (Foto: Pons)
Com a temperatura um pouquinho mais alta, todos os pilotos do grid optaram por uma combinação de pneus médio na frente e duro atrás. Assim, os compostos certamente não teriam influência no resultado.
 
Na largada, Rabat saiu melhor e tomou a ponta à frente de Zarco. Lowes escapou da linha e acabou em sexto. Na terceira curva, Tito escapou da pista e despencou para 29º na classificação.
 
Siméon passou por dentro para assumir a ponta, com Lowes aparecendo em segundo, à frente de Zarco, Kallio, Cortese, Lüthi, Rins, Baldassarri, Syahrin e Krummenacher.
 
Pouco depois, Simone Corsi caiu e abandonou a disputa, mas não se feriu com gravidade.
 
Na abertura do terceiro giro, Zarco passou Siméon por dentro e assumiu a liderança da prova, à frente de Lowes, Kallio, Rins, Cortese, Baldassarri, Morbidelli e Lüthi. 
 
Rodando na ponta, Zarco foi tentado escapar do pelotão e, aproveitando a disputa entre Siméon, Lowes e Kallio pelo segundo, abriu 0s893 já na quarta volta.
 
Na curva 5, Lowes conseguiu passar por Siméon por dentro e assumiu o segundo posto. Xavier tentou responder, mas Sam conseguiu fechar a porta. Quarto colocado, Kallio partiu para o ataque, pressionando o piloto da Gresini. 
 
Sozinho na ponta, Zarco ia virando as melhores marcas da corrida abrindo mais de 1s5 já na quinta das 23 voltas da disputa. Segundo, Lowes também ia tentando escapar, com Siméon seguia colado, trazendo Kallio e Rins junto.
 
Campeão vigente, Rabat vinha em 19º após escapar da pista ainda na primeira volta. O piloto da Marc VDS tinha 0s174 de atraso para Marcel Schotter, que vinha logo à frente.
 
Enquanto Zarco seguia fugindo e Lowes tinha se afastado ligeiramente, Siméon perdeu o segundo posto para Kallio, mas conseguiu dar o troco na sequência e manteve a terceira posição. Rins vinha logo atrás, com mais de 1s4 de vantagem para Cortse, o sexto colocado.
 
Empenhado em buscar Zarco, Lowes aumentou o passo, mas não ia conseguindo descontar muito da diferença. 
 
Na décima volta, Siméon errou na curva 9 e permitiu que Kallio e Rins ultrapassassem, caindo para quinto. Pouco depois, o novato Álex atacou o experiente finlandês e se instalou na terceira colocação, 0s928 atrás de Lowes, que tinha reduzido a vantagem de Zarco para 1s713.
Sam Lowes ficou com o terceiro posto (Foto: Speed Up)
Um pouquinho atrás, Morbidelli continuava sua excelente escalada. 22º no grid, o italiano aparecia em décimo na 11ª volta, 2s408 atrás de Siméon, que vinha à frente.
 
Sempre mostrando bom ritmo com os pneus gastos, Lowes passou a virar mais rápido que Zarco, reduzindo seguidamente a diferença. Com 11 voltas para o fim, os ponteiros estavam separados por 1s584.
 
Quem também ia escalando o pelotão era Tito Rabat. O dono do #1 assumiu o 14º posto após passar Alex Márquez, seu companheiro de Marc VDS, e tinha Anthony West 0s191 à frente.
 
Vendo a aproximação de Sam, Johann voltou a aumentar o ritmo, controlando sua margem na liderança da corrida. Enquanto isso, Álex Rins ia chegando no titular da Speed Up enquanto se afastava de Kallio.
 
Na parte intermediária da tabela, Rabat passou West e subiu para 13º. Na sequência, Folger também superou o australiano e se instalou logo atrás de Tito.
 
Lá na frente, Zarco voltou a subir a vantagem em relação a Lowes, que agora já tinha Rins colado atrás. O piloto da Pons estava 0s218 atrás do britânico. Mais atrás, Siméon passou Kallio na freada da curva 5 e assumiu a quarta colocação.
 
No 16º giro da disputa, Xavier Siméon caiu na freada da curva 5 e teve trabalho para religar a moto, mas conseguiu voltar. Assim, Morbidelli herdou o quinto posto, 2s123 atrás de Kallio.
 
Mais para a frente, Lowes voltou a aumentar a diferença em relação a Rins, mas sem conseguir chegar em Zarco, que ia controlando a vantagem em 1s7, 1s8. 
 
Atrás, Rabat passou Aegerter por dentro e assumiu a 11ª colocação. Na sequência, o #1 passou Salom e subiu para décimo.
 
Exibindo um ritmo mais forte, Zarco voltou a aumentar a vantagem, enquanto Lowes ia conseguindo escapar de Rins, que seguia empenhado em passar. 
 
Com três voltas para o fim, Lowes olhou para trás na saída da curva 5 e acabou perdendo o segundo posto para Rins na sequência. Assim que o piloto da Pons passou, a diferença entre os dois aumentou consideravelmente, chegando a 0s629 em poucos metros.
 

#GALERIA(5282)

Moto2, GP da Argentina, Termas de Río Hondo, corrida:

1 5 JOHANN ZARCO FRA AJO Kalex 39:44.497
2 40 ÁLEX RINS ESP PONS Kalex +2.715
3 22 SAM LOWES ING SPEED UP +4.161
4 36 MIKA KALLIO FIN ITALTRANS Kalex +5.310
5 21 FRANCO MORBIDELLI ITA ITALTRANS Kalex +7.958
6 12 THOMAS LÜTHI SUI INTERWETTEN Kalex +9.408
7 11 SANDRO CORTESE ALE INTACT Kalex +9.926
8 7 LORENZO BALDASSARRI ITA FORWARD Kalex +10.028
9 94 JONAS FOLGER ALE ARGIÑANO & GINÉS Kalex +10.152
10 55 HAFIZH SYAHRIN MAS RACELINE Kalex +11.316
11 39 LUIS SALOM ESP PONS Kalex +11.764
12 1 ESTEVE RABAT ESP MARC VDS Kalex +11.872
13 77 DOMINIQUE AEGERTER SUI INTERWETTEN Kalex +14.005
14 95 ANTHONY WEST AUS QMMF Speed Up +20.788
15 73 ÁLEX MÁRQUEZ ESP MARC VDS Kalex +21.321
16 23 MARCEL SCHROTTER ALE TECH3 Mistral 610 +25.693
17 25 AZLAN SHAH MAS TEAM TADY Kalex +26.537
18 88 RICKY CARDÚS ESP TECH3 Mistral 610 +26.686
19 44 STEVEN ODENDAAL RSA ARGIÑANO & GINÉS Kalex +27.397
20 30 TAKAAKI NAKAGAMI JAP TEAM TADY Kalex +27.779
21 4 RANDY KRUMMENACHER SUI JIR KALEX +28.559
22 19 XAVIER SIMÉON BEL GRESINI Kalex +35.988
23 70 ROBIN MULHAUSER SUI INTERWETTEN Kalex +36.457
24 10 THITIPONG WAROKORN TAI SAG Kalex +46.710
25 66 FLORIAN ALT ALE IODA Suter +47.522
26 60 JULIÁN SIMÓN ESP QMMF Speed Up +1:02.910
27 51 ZAQHWAN ZAIDI MAL JPMOTO MALAYSIA Suter +1:06.741
28 2 JESKO RAFFIN SUI SAG Kalex +1:06.839
29 96 LOUIS ROSSI FRA TASCA Tech3 +5 voltas
30 3 SIMONE CORSI ITA FORWARD Kalex +22 voltas

VIU ESSA? HAMILTON E RÄIKKÖNEN DÃO UMA DE 'PLAYBOY DE ACOSTAMENTO' E FURAM FILA NOS PITS EM TREINO NO BAHREIN

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DOMÍNIO E AMEAÇA

No tão aguardado duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois da polêmica detonada após o GP da China, o britânico não tomou conhecimento do seu companheiro de equipe e maior rival, brilhou com sua Mercedes prateada e garantiu de forma soberba a posição de honra do grid do GP do Bahrein. O piloto enfiou 0s558 no alemão. Sebastian Vettel fez uma grande volta nos segundos finais da classificação, cravou 1min32s982 e conseguiu bater. Os Felipes Massa e Nasr saem em sexto e 12º, respectivamente.

MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

TEU NOME É AZAR

Com essa a Dale Coyne absolutamente não contava. Mas muito menos Rocky Moran Jr. Anunciado às vésperas do GP de Long Beach como substituto de Carlos Huertas no carro #18, o piloto que esperou 15 anos para guiar na Indy teve um dedo quebrado e não vai fazer sua estreia — e talvez nunca a faça. A lesão aconteceu ainda no primeiro treino livre para a terceira etapa do campeonato, após o americano dar uma pancada um tanto quanto sem noção em Carlos Muñoz na curva 1.

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