Em busca de reação, Rossi vê Yamaha “começando a trabalhar em coisas inteligentes”

Valentino Rossi avaliou que a Yamaha está começando a trabalhar em “coisas inteligentes”. O italiano explicou que o time de Iwata está agora seguindo a direção de pedidos que ele tem feito há dois anos e meio

A fase da Yamaha não é lá das melhores, mas só agora Valentino Rossi acha que a fábrica de Iwata está “começando a trabalhar em coisas inteligentes”. O #46 explicou que a fábrica começa a entregar as atualizações que ele vem pedindo há dois anos e meio.
 
Hoje sexto colocado na classificação do Mundial, Rossi comelou o ano com dois pódios, mas não marca presença no top-3 desde Austin. Assim, o italiano agora tem 134 pontos de atraso para o líder Marc Márquez.
Valentino Rossi avaliou que a Yamaha começa a entregar seus pedidos para melhorar a M1 (Foto: Michelin)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“A Yamaha está começando a trabalhar em coisas inteligentes: aceleração, em eletrônica para gerir o pneu traseiro melhor”, disse Rossi. “Todas as coisas que eu venho pedindo há dois anos e meio, mas nunca tive uma resposta antes desses últimos meses”, seguiu.
 
“Talvez possamos melhorar e sermos competitivos tanto no fim deste ano quanto no próximo”, torceu.
 
Apesar de a Yamaha ainda ter um considerável déficit de velocidade em comparação com as fábricas rivais, Rossi considerou que a YZR-M1 teve ganhos nessa área, mas pressionou a montadora de Iwata por mais.
 
“Nós melhoramos, ainda estamos longe”, avaliou Valentino. “Nós estamos de 7 a 8s atrás nas corridas. As outras motos têm 12 km/h mais na reta”, apontou.
 
“Não seremos fortes na reta como a Ducati, mas temos de trabalhar para, pelo menos, reduzir pela metade”, pressionou.
 
Ao contrário das outras fábricas, a Yamaha ainda não adotou o braço oscilante de fibra de carbono no lugar do alumínio, mesmo com a dificuldade de preservar o pneu traseiro evidente nas últimas temporadas.
 
“Eu pedi muitas vezes e acho e espero que o braço de carbono possa nos ajudar”, comentou. “Então espero que a Yamaha possa trazer o mais cedo possível”, continuou.
 
“Nós não temos uma situação muito clara, mas espero e acho que não vai demorar tanto para vermos isso”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.