Ducati vê chassi prioritário, mas mira “recuperar a diferença” na performance do motor

Depois de ver a Honda crescer em 2019, a Ducati vai para a temporada 2020 sonhando em recuperar a vantagem na performance do motor. Ainda assim, a escuderia italiana colocou o chassi como prioridade para a GP20

LEIA TAMBÉM

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna admitiu que uma das metas para a temporada 2020 da MotoGP é recuperar a vantagem na performance do motor. Tradicionalmente dominante na potência do propulsor, a casa de Bolonha viu a Honda avançar neste quesito no ano passado.
 
Na temporada passada, a Ducati conseguiu manter a marca de maior velocidade, registrando 356,7 km/h em Mugello. A RC213V, porém, foi só 2 km/h mais lenta.
Ducati GP20 (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa na ocasião da apresentação da Desmosedici GP20, Dall’Igna ressaltou que o chassi foi uma prioridade da fábrica de Borgo Panigale, mas sem se esquecer da performance do motor.
 
“No ano passado, a Honda melhorou muito no ponto de vista do motor e da velocidade da moto, então gostaríamos de recuperar a diferença que tínhamos nos anos anteriores”, disse Dall’Igna. “A prioridade, com certeza, é o chassi. Mas as pessoas envolvidas no desenvolvimento do chassi e no desenvolvimento do motor são diferentes, então podemos fazer os dois”, assegurou.
 
“Com certeza, é mais fácil vencer corridas se você tem a moto mais rápida da pista”, completou.
 

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.