MotoGP

Ducati renova e mantém Petrucci como dupla de Dovizioso em 2020

Terceiro colocado na temporada 2019, Danilo Petrucci teve o seu contrato renovado pela Ducati e continuará como parceiro de equipe de Andrea Dovizioso em 2020. Italiano destacou o crescimento dentro da equipe

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas

A Ducati oficializou a renovação do contrato de Danilo Petrucci. Nesta quinta-feira (4), o piloto assinou um vínculo de mais uma temporada com o time, nos mesmos moldes do que aconteceu em 2018. No top-6 em todas as corridas do ano, Danilo permanecerá ao lado de Andrea Dovizioso em 2020.
 
O piloto de 28 anos disputava o posto com o australiano Jack Miller. Petrucci comemorou a renovação de contrato, se mostrando confiante para continuar crescendo dentro da equipe.
 
"Estou muito feliz por continuar com a Ducati por mais um ano. Sempre foi o meu objetivo desde o início deste novo capítulo, porque encontramos rápida química com o time. Na primeira metade da temporada, conseguimos aumentar nossa competitividade, com dois pódios e uma vitória inesquecível. Renovar a nossa parceria antes da pausa do verão me faz mais sereno e confiante para o futuro”, declarou em nota oficial.
Danilo Petrucci (Foto: Michelin)
"Estamos muito felizes em fechar um acordo com o Petrucci e continuar trabalhando na pista no próximo ano. Danilo mostrou profissionalismo e talento desde o início, e acredito que suas qualidade são claras para todo mundo, evidenciado pelos bons resultados conquistados até aqui na temporada, que culminaram em uma fantástica primeira vitória em Mugello", comentou o chefe de equipe Gigi Dall'lgna.
 
Na MotoGP desde 2012, Petrucci tem conexão com a Ducati desde 2015, mas só em 2019 foi promovido para a equipe principal. Em 2019, venceu sua primeira corrida, no GP da Itália, e subiu no pódio nas etapas da França e da Catalunha. Atualmente, é o terceiro no campeonato, atrás de Marc Márquez e do companheiro Dovizioso.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP acontece entre os dias 05, 06 e 07 de julho, na Alemanha.
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.