Ducati nega pressa com renovações e defende: “Alguns rendem melhor sob pressão”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna não quer correr com a renovação dos contratos dos pilotos ao fim da temporada 2020 da MotoGP. Dirigente considerou que alguns pilotos rendem melhor sob pressão

LEIA TAMBÉM

Assim como a maioria dos pilotos do grid da MotoGP, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci também estão no último ano de seus contratos com a Ducati. Mas se engana quem pensa que a casa de Bolonha vai acelerar as negociações.
 
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna avaliou que alguns pilotos rendem melhor quando estão sob pressão. O italiano reconheceu, no entanto, que alguns pilotos precisam ter o futuro assegurado para poderem focar no campeonato.
Gigi Dall'Igna (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Dovizioso e Petrucci, porém, tem situações distintas na Ducati. No time desde 2013, Andrea foi vice-campeão nos últimos três anos. Danilo, por outro lado, está apenas em seu segundo ano no time de fábrica e perdeu desempenho em 2019, justamente após assegurar a permanência na equipe em 2020.
 
Além de Dovizioso e Petrucci, a Ducati tem um elenco interessante em suas motos. Jack Miller não esconde que quer a vaga na escuderia oficial, Francesco Bagnaia chegou à MotoGP com contrato direto com a fábrica e, agora, Johann Zarco chega à Avintia para tentar mostrar que pode domar a Desmosedici.
 
Com uma ampla lista de opções, Dall’Igna não tem pressa, também por considerar que a incerteza extrai um pouco mais de alguns pilotos.
 
“Se você escuta os jornalistas, os contratos devem ser assinados o mais cedo possível para tranquilizar os pilotos e deixá-los concentrados no campeonato, mas não estou convencido de que isso seja sempre o certo”, disse Dall’Igna. “Com alguns pilotos, é absolutamente certo que tem de ser assim, mas, com outros, tenho a sensação de que rendem melhor quando estão sob pressão”, observou.
 
“Não tenho certeza matemática, porque a mente humana é uma coisa difícil de decifrar”, concluiu.

A Ducati, aliás, foi a primeira a apresentar a moto para a temporada 2020. A casa de Borgo Panigale mostrou a GP20 em um evento na última quinta-feira.

 

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.