Ducati mostra confiança mesmo após queda de Petrucci: “Pode vencer”

A queda de rendimento de Danilo Petrucci ao longo da temporada 2019 não significa muito para a Ducati. Paolo Ciabatti, chefe esportivo da escuderia, afirmou mostrar confiança no piloto e disse crer que o italiano pode conseguir vitórias e pódios em 2020

Danilo Petrucci ainda impressiona os chefes da Ducati. Paolo Ciabatti, chefe esportivo da equipe, afirmou que mesmo com a queda de rendimento do italiano na segunda metade da temporada, ainda tem confiança em seu bom desempenho.
 
A campanha do competidor começou não muito fácil, com três das quatro corridas fora do top-6. Entretanto, depois conseguiu emendar três pódios consecutivos, sendo uma vitória, sua primeira na MotoGP, em Mugello.
 
Mas a alegria do piloto durou pouco. Depois de ter renovado seu contrato com a escuderia de Borgo Panigalle para 2020, viu seu rendimento sofrer forte queda, sem conseguir voltar ao top-3, abandonando duas provas e ficando sempre no pelotão do meio.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Mas mesmo com a caída de performance de Danilo, o dirigente mostrou ainda confiar no bom desempenho do titular. “Acredito que a queda de rendimento de Danilo não foi o mesmo depois de renovar o contrato foi só uma coincidência”, falou.
 
“No ano passado, Jorge [Lorenzo] começou a ganhar com a Ducati depois de decidir deixar o time, então, credito que é apenas uma coincidência. [Danilo] Começou a temporada de uma maneira perfeita, fez três pódios consecutivos, ganhou em Mugello. Mas depois das férias, algo mudou”, seguiu.
 
 “Sabemos que tem um estilo de pilotagem particular, especialmente por seu tamanho. Em certas condições, com pneus gastos, sofre mais do que outros pilotos. Sofre, no geral, quando há pouca aderência”, emendou.
 
“Estamos tratando de trabalhar com ele, devolver a confiança que tinha na primeira parte da temporada, até agora, sem êxito. Temos confiança nele e trabalharemos para devolvê-lo no próximo ano, onde estava na primeira parte da temporada. De todo modo, acreditamos que Danilo é um piloto capaz de brigar por pódios e ganhar corridas”, encerrou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.