Ducati isenta Marc Márquez de culpa por divórcio com Martín, Bastianini e Pramac

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna negou que Marc Márquez seja o responsável pelo fato de a marca de Borgo Panigale ter perdido Jorge Martín, Enea Bastianini e a Pramac

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna isentou Marc Márquez de responsabilidade pela saída de Jorge Martín, Enea Bastianini e da Pramac. O dirigente reconheceu que a casa de Bolonha sabia que alguns pilotos terminariam no mercado assim que alguém fosse escolhido para formar par com Francesco Bagnaia a partir da temporada 2025.

Depois de muito protelar, a Ducati acabou escolhendo Marc Márquez para compor o time de fábrica nos próximos dois anos. Assim, Martín fechou com a Aprilia, enquanto Bastianini assinou com a KTM para defender a Tech3.

Além dos pilotos, a Ducati também perdeu uma equipe satélite. Sem Martín e com a recusa de Marc Márquez de defender a equipe, a Pramac assinou com a Yamaha e vai usar a YZR-M1 pelos próximos sete anos.

“Se Marc tivesse ido para a Pramac, teria sido diferente, mas era complexo manter os dois pilotos”, assumiu Dall’Igna em uma entrevista à emissora italiana Sky. “Dito isso, não é culpa de Márquez, pois nós tínhamos de escolher um piloto. Tinham três disponíveis e sabíamos que eles acabariam no mercado”, encerrou.

Gigi Dall’Igna considerou que Marc Márquez não é responsável pelas perdas da Ducati (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.