Ducati confirma contratação de Crutchlow pelas próximas duas temporadas da MotoGP

O britânico já havia afirmado em diversas oportunidades que queria pilotar por uma equipe de fábrica para ter chances de vencer. Depois de ser especulado em Borgo Panigale diversas vezes, ele finalmente acertou a transferência

As especulações envolvendo o futuro de Cal Crutchlow na MotoGP terminaram. O britânico anunciou nesta sexta-feira (2) que vai pilotar pela Ducati, como substituto de Nick Hayden, nas próximas duas temporadas.

Desde o ano passado, o inglês já havia manifestado interesse em trocar a Tech 3 por uma equipe de fábrica, pois sabia que não seria capaz de brigar por vitórias e títulos com um time satélite. Ainda em 2012, ele chegou a ser especulado na Ducati, mas continuou na Yamaha por mais um ano. Agora, ele confirmou de vez a ida para Borgo Panigale.

Cal Crutchlow vai correr pela Ducati em 2014 (Foto: Tech3)

Apesar dos desejos de Crutchlow em ter um equipamento competitivo, a Ducati vem tendo problemas em conquistar bons resultados na MotoGP, mesmo após ser comprada pela Audi no ano passado. A escuderia não vence de 2010 – ainda com Casey Stoner – e neste ano sequer subiu ao pódio.

A Tech 3 ainda não anunciou um substituto para o britânico, mas Pol Espargaró, atual vice-campeão da Moto2, é constantemente especulado para a vaga.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.