Ducati confirma “chassi completamente novo” para temporada 2020 da MotoGP

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna confirmou que Desmosedici terá um chassi completamente novo na temporada 2020 da MotoGP. Dirigente explicou que a peça testada pela primeira vez em Valência ainda passará por mudanças

LEIA TAMBÉM

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna confirmou que a Desemosedici contará com um chassi completamente novo na temporada 2020 da MotoGP. A casa de Bolonha apresentou a GP20 na última quinta-feira (23).
 
Apesar da aproximação da Honda em termos de velocidade máxima, a Ducati conseguiu registrar a maior velocidade de 2019, mas a performance em curva segue deixando a desejar. Daí a necessidade de mexer com o chassi.
Ducati GP20 (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós desenvolvemos um chassi completamente novo”, disse Dall’Igna ao site da MotoGP. “Nós testamos pela primeira vez em Valência e o comentário dos pilotos é de que o resultado era muito bom”, seguiu.
 
“Com certeza, o problema não está resolvido, temos de desenvolver algo mais, e vamos fazer isso neste próximo teste”, assegurou.
 
Ainda, Dall’Igna falou da briga pelo título. Depois de três derrotas seguidas para Marc Márquez ― 2017, 2018 e 2019 ―, o dirigente sabe que o espanhol estará mais uma vez na briga, mas não acredita em uma campanha solitária do #93.
 
“O novo ano será duro, porque não será apenas Marc, mas, na última parte da temporada passada, tinham alguns outros pilotos que melhoraram bastante em termos de performance”, comentou. “Então acho que a luta pelo Mundial será mais difícil neste ano do que no passado”, completou.
 
A pré-temporada da MotoGP começa em Sepang no próximo mês. Entre os dias 2 e 4, o traçado malaio recebe um shakedown, com a primeira bateria de testes marcada para os dias 7, 8 e 9.
 

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.