Ducati anuncia fim do acordo com Crutchlow e coloca Iannone no lugar do inglês para temporada 2015

Em comunicado curto neste sábado (2), a Ducati confirmou o fim do acordo com Cal Crutchlow para 2015. O italiano Andrea Iannone será o substituto do inglês na equipe vermelha da MotoGP

Por meio de um comunicado curto neste sábado (2), a Ducati anunciou o fim antecipado do acordo com Cal Crutchlow para a temporada 2015 — o contrato inicial previa dois anos de parceria. O italiano Andrea Iannone vai assumir o lugar do inglês no próximo ano na equipe italiana, ao lado do compatriota Andrea Dovizioso, que recentemente renovou o vínculo com o time de Borgo Panigale.

"A Ducati anuncia que chegou a um acordo com o seu piloto de fábrica, Cal Crutchlow, para terminar, antes do tempo, o contrato que liga o britânico à equipe italiana para a próxima temporada", afirmou o texto da esquadra vermelha.

Crutchlow encerrou o acordo com a Ducati antes do tempo (Foto: Ducati)

"Os dois pilotos de fábrica da Ducati para 2015 serão Andrea Dovizioso e Andrea Iannone", completou a nota.

Depois de uma forte temporada de 2013 na Tech 3, a satélite da Yamaha na classe rainha, Crutchlow foi contratado no fim do ano passado para substituir o norte-americano Nicky Hayden na Ducati, mas o piloto de 28 anos vem enfrentando um ano de muitas dificuldades com a moto italiana, sendo o melhor um sexto lugar ainda no Catar, na prova que abriu o Mundial, em março.

No campo das especulações, especialmente da imprensa inglesa, o nome de Cal está ligado a uma vaga na LCR, a satélite da Honda, para 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.