Dovizioso vê evolução da Ducati em Aragão e ganha confiança para reta final da temporada

Segundo colocado no GP de Aragão, Andrea Dovizioso avaliou que a Ducati mostrou evolução no MotorLand. O #4 considerou que a prova espanhola lhe deu confiança para o restante da temporada 2019

Andrea Dovizioso tem uma missão difícil neste fim de semana: impedir Marc Márquez de alcançar o hexacampeonato da MotoGP já no GP da Tailânia. Ou, pelo menos, adiar em mais uma semana a conquista do #93.
 
Com 98 pontos de atraso para o piloto da Honda, Dovizioso só prolonga a disputa pelo título se impedir Márquez de abrir mais dois pontos de vantagem na classificação da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Andrea Dovizioso ganhou confiança na passagem por Aragão (Foto: Ducati)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar da situação, Dovi mantém o foco em seu próprio trabalho e vai para Buriram confiante após o segundo lugar no GP de Aragão. Mesmo esperando ser desafiado pelo clima em Chang, Andrea torce para ter uma corrida mais ou menos como a do ano passado, quando desafiou Márquez pela vitória, mas acabou em segundo.
 
“Nós precisávamos daquele pódio em Aragão para demonstrar que o trabalho que estamos fazendo está certo e para enfrentarmos estas últimas cinco corridas com mais confiança”, disse Dovizioso. “Durante o fim de semana na Espanha, nós demos alguns pequenos passos à frente que nos ajudaram a finalizar o acerto para a corrida e esse deve ser o objetivo em todos os GPs: melhorar a moto e a minha sensação a cada sessão”, seguiu.
 
“No ano passado, nós completamos um fim de semana fantástico em Buriram e esperamos começar bem outra vez neste ano na sexta-feira, embora o clima na Tailândia seja um fator que sempre desempenha um papel importante. Teremos de ser inteligentes para interpretá-lo”, completou.

 

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.