Dovizioso reconhece força de Márquez, mas defende: “Ninguém é imbatível”

Vice-campeão da MotoGP nos últimos três anos, Andrea Dovizioso segue confiante de que é possível bater Marc Márquez. O #4 reconheceu a força do piloto da Honda, mas avaliou que cinco ou seis pilotos têm chance de brigar pelo título

LEIA TAMBÉM


Andrea Dovizioso bem que tentou, mas não deu conta de segurar Marc Márquez nas últimas três temporadas da MotoGP. Ainda assim, o italiano não vê o #93 como imbatível.
 
Falando à imprensa no lançamento da GP20, Dovizioso reconheceu a força de Márquez e considerou que, para bater o rival da Honda, é preciso ser mais rápido.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Se analisarmos o ano passado, [Marc] foi mais rápido do que todos. Quando você tem de lutar com um piloto que é mais rápido, você pode tentar encontrar uma estratégia, mas é difícil batê-lo ao longo das 19 corridas se você é mais lento. Foi isso que aconteceu no ano passado”, disse Andrea. “Tem sempre margem para ser melhor e, com certeza, tem coisas que posso melhorar. Mas dizer que nossa estratégia ou abordagem foi errada no ano passado, eu não concordo”, seguiu.
 
“Nós temos de ser um pouco mais rápidos para lutar com Marc, mas todo mundo tem de ser um pouco mais rápido para lutar com Marc! Pois, no fim da temporada, ficou confirmado que a velocidade dele era diferente de todo mundo”, comentou.
 
Apesar de reconhecer a força de Marc, Dovizioso não vê o piloto da Honda como imbatível e acredita que mais pilotos estarão envolvidos na briga pelo título na temporada 2020.
 
“É impossível saber agora como será o campeonato, mas, com certeza, Marc é o cara a ser batido, é quem fez uma coisa incrível no ano passado”, declarou. “Mas acho que, no papel, tem cinco ou seis pilotos que são capazes de vencer o campeonato, não apenas corridas”, ponderou.
 
“Cada temporada tem uma história diferente, os pneus traseiros serão diferentes, tem um grande desenvolvimento na MotoGP em termos de aerodinâmica. Vamos ver a diferença entre os competidores. Todo mundo trabalha muito duro no inverno”, reconheceu. “Mas, certamente, no papel, Marc é Marc e vence o tempo todo, essa é a realidade. Mas acredito que ninguém é imbatível. Temos de começar a temporada com essa mentalidade e tentar”, defendeu.
 
“Acho que do ponto de vista dos pilotos e engenheiros, nós trabalhamos ao máximo. Vamos ver o que acontece durante a temporada”, completou.
 

LEIA TAMBÉM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.